Sexta-feira, 07 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Leda Pinho e Você, 20 de janeiro de 2016

qua, 20 de janeiro de 2016 08:08

Abertura-leda

ACELERADOR

Por incrível que pareça, estamos praticamente no final de janeiro e chega de certa forma a assustar a rapidez do tempo. Daqui a alguns dias é Carnaval e, é sabido que, só mesmo após a festança de Momo, o país começa de fato a funcionar.

Se é que alguma coisa vai funcionar.

Percebe-se, no entanto, que a maior festa popular da terra Brazilis está desanimada e pelo anunciado, muitas — e põe muitas nisso –, cidades brasileiras deixarão o batuque tradicional para anos seguintes, porque, em 2016 a coisa fica em standy by.

O povo grita, e com razão, para que os gastos com a festança sejam investidos na saúde, que a bem da verdade está agonizando.

Que fique o carná 2016 lá pelas bandas cariocas e baianas onde essa celebração é quase uma religião.

Pelo menos, fica a certeza de que não assistiremos altos investimentos nos Luans Santanas da vida.

INTERROGAÇÃO

Pergunta que não quer calar de jeito nenhum, mas continuará sem resposta ‘porque é tão difícil falar com o secretário de Governo’?

O porquê, não se sabe, mas vale atribuir que seja, talvez, o excesso de trabalho em prol do município exercido pelo titular da pasta.

Ou, seriam outras as razões?

A verdade é que marca, remarca, transfere de uma para outra secretária, agenda aqui, agenda ali e ao final, cancela tudo.

Assim, iniciamos a trilha do último ano da administração.

CONVITE

Com a chuva caindo em abundância, graças a Deus, é comum ver o alagamento que se faz na avenida Cornélia Rodrigues da Cunha, especialmente no início da mesma. O problema se arrasta há anos e nenhuma medida para minimizar; as bocas de lobo ou bueiros, feitos a meia boca não dão vazão ao escoamento da água que se torna cada vez mais grave.

Fica o convite às autoridades responsáveis para que transitem pelo local utilizando bóia, barco, Jet Sky, ou aos mais poderosos, um sobrevôo de helicóptero para ver o que acontece. Os moradores se viram com as galochas mesmo.

Com a palavra o secretário de Obras para que, pelo menos, uma explicação básica seja dada aos moradores.

ACONCHEGO

Instalada confortavelmente no sofá da sala de estar Ilza Vasconcelos Montes Orsi exibe com orgulho seu lado voternidade.

Os três pimpolhos que fazem a alegria da bela avó merecem porque merecem mesmo, estar com ela num requintado porta-retratos.

.

.

 

PURPURINA

O look da pra lá de queridinha Karla Alves revelando muito da personalidade dinâmica da moça alinhavada a uma serenidade pra ninguém botar defeito.

Acrescente ai, a elegância de Karlinha que, na verdade, é sua marca registrada.

Vide bula.

.

.

 

ENERGÉTICA  

A moça carrega pura over dose de energia, disposição e um bom humor de causar inveja àqueles que veem a vida em preto e branco, ela é a pra lá de colorida Conceição Felizardo (observe o feliz até no nome). Armou a pose irreverente e reveladora da explosão que é essa mulher.

Mantém sempre o saco de risadas aberto mostrando teclados mais brancos, impossível e desafiando e vencendo qualquer obstáculo que ouse atravessar-lhe a frente.

.

.

 

AMOR PERFEITO

Com direito a frous-frous, rococós e laçarotes, a linda totalmente demais Eveline Cardoso Tomé recebe amanhã os paparicos porque, afinal, é dia de idade nova.

A festejada é casadíssima com Willen van Breda e são pais felizes e realizados das bonequinhas Alana Catarina Tomé van Breda e da pequena Olivia Helena Tomé van Breda.

Ficam esticados o carinho ao casal José Antonio Tomé e Nair Cardoso Tomé, gente que CAUSA e ACONTECE na sociedade araguarina. São eles, os pais da aniversariante Eveline.

.

.

 

ARTE

O par Vilma Nascimento e Milton Nascimento representa aqui o artesanato araguarino sendo responsável pela promoção dessa arte por todo o país e até fora dele.

Milton e Vilma tem seu trabalho de alta qualidade e beleza elogiado por todos os cantos e reconhecido como diferenciado pela originalidade e criatividade a toda prova.

.

.

 

BAGAGEM

A socialite Auristela Neves desfaz a mala e organiza a outra logo em seguida. Desta vez, transitou por São Paulo e baixou âncora no Balneário Camboriú onde vive dias de dolce far niente  recebendo a energia dos verdes mares, se deliciando com o barulho abençoado das ondas e saboreando as iguarias da culinária catarinense.

É esse o segredo básico da bateria sempre carregada dessa mulher que faz da vida uma festa.

TCHAU

Assim, encerramos nosso conversê básico dessa quarta-feira com a proposta de uns dias calmos e tranquilos para todo mundo e para mim também que afinal, nem sou de ferro e sou filha de Deus.

Beijérrimos!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: