Lançamento da pedra fundamental do novo Fórum de Araguari terá a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
sex, 24 de agosto de 2018 05:27Da Redação
O presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, que assumiu o cargo recentemente para o biênio 2018/2020, virá ao município no dia 5 de setembro, quarta-feira, para o lançamento da pedra fundamental da construção da nova sede do Poder Judiciário, no Jardim Interlagos. A informação foi confirmada ontem, 23, pela Juíza Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, diretora do Foro da Comarca. Uma comitiva de desembargadores, outras autoridades da região e do estado também são aguardadas para o esperado evento.

Desembargador Nelson Missias de Morais virá pela primeira vez ao município
** TJMG
O novo Fórum de Araguari está sendo edificado numa área de 7,5 mil metros quadrados. Terá seis pavimentos e proporcionará conforto, acessibilidade e um espaço físico maior para abrigar as secretarias, gabinetes e salas de assessores. Sua capacidade é para 13 juízes e estacionamento para 130 veículos. A previsão de término aponta para meados de 2020. Assim, Nelson Missias poderia participar também da grande inauguração.
O prédio atual, na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, Centro, é bem antigo e possui área significativamente inferior ao desejável, cerca de 25% em relação ao número atual de juízes e 20% em relação ao número de varas, segundo a movimentação processual. Assim, devido aos problemas com a adequação dos espaços e para complementar a estrutura física, são utilizados outros dois prédios para o funcionamento do Foro.
A obra no Jardim Interlagos está a cargo da Ott Engenharia, empresa do estado do Paraná, que realiza seu primeiro grande trabalho em Minas Gerais, porém, com mais de quatro décadas de existência; construiu dois fóruns no Paraná e dois em Santa Catarina.
QUEM É
Natural de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas gerais, Nelson Missias de Morais formou-se pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas. É pós-graduado em direito penal e processual penal pela Faculdade Vale do Rio Doce/Universidade Gama Filho, especialista em direito penal e processual penal pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG e tem licenciatura plena em graduação de professores, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).
Desembargador do Tribunal de Justiça desde 26 de abril de 2010, o magistrado conciliou a magistratura com o magistério, atuando como professor de direito penal e processual penal do Curso de Formação Inicial de Juízes Substitutos da Ejef. Também foi professor em outras instituições de ensino, como a Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale). Atua na direção do Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais e integra a diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Como magistrado, atuou nas Comarcas de Açucena, Mantena, Governador Valadares e Belo Horizonte. Presidiu a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) no triênio 2007-2010 e foi secretário-geral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) de 2011 a 2013. Atuou ainda como advogado e é escritor de diversas obras jurídicas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara promove Arena da Copa com transmissão em telão e atrações musicais sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...