Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Laboratório Central adquire equipamentos de última geração

sáb, 14 de dezembro de 2013 01:41

Um hemograma pode ser processado por completo em cerca de 1 minuto

Definindo novo padrão em Bioquímica em Laboratório de Análises Clínicas. Foto: Henrique Vieira

Definindo novo padrão em Bioquímica em Laboratório de Análises Clínicas. Foto: Henrique Vieira

DA REDAÇÃO – Recentemente, mais um moderno equipamento laboratorial chegou ao Laboratório Central de Araguari. Importado da França, o EL200 Flexor fabricado pela ElitechGroup é totalmente automatizado e realiza com precisão e rapidez exames bioquímicos como Glicemia, Hemoglobina Glicosilada, Uréia Creatinina, colesterol e Frações, Triglicerídeos, dentre outros. O equipamento que oferece novo design e novos recursos de sistema permite melhorias significativas de produtividade e desempenho nas dosagens.

Para o diretor do Laboratório Central Reinaldo Caetano o equipamento irá modernizar mais ainda o setor. “O aparelho irá proporcionar mais qualidade e agilidade nos serviços prestados pelo laboratório, pois, consegue processar uma quantidade maior de exames. Isto significa que poderemos processar várias análises numa mesma amostra”, destacou Caetano.

De acordo com informações, só neste ano, o Laboratório Central adquiriu dois equipamentos, para melhorar a qualidade tecnológica dos ensaios, com o objetivo de emitir laudos mais consistentes. “O anterior é de hematologia denominado Sismex 1800i. O equipamento americano adquirido do Grupo Roche é totalmente automatizado, com tecnologia de Citometria de Fluxo Fluorescente para análise diferencial com extrema qualidade e sensibilidade”, explicou. Segundo ele, um hemograma pode ser processado por completo em cerca de 1 minuto.

Credibilidade

No último dia 12, o laboratório recebeu a auditoria da GL Sistems Certification, confirmando que o Sistema de Gestão, encontra-se em conformidade com os requisitos da norma ISO 9001:2008.

Dentro desta Gestão de Qualidade estão envolvidos os processos internos, com qualificação dos colaboradores. A equipe do laboratório é composta pelas Biomédicas: Drª. Elaine Depieri de Andrade, Drª. Paula Caroline Santos de Oliveira Ramos e Drª. Maria Aparecida de Oliveira, e ainda, as acadêmicas de Farmácia Lorane Allen de Andrade e de Biomedicina Naiara Cristina Teixeira Pereira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: