Quinta-feira, 14 de Março de 2024 Fazer o Login

Kempes Aguiar volta a jogar em Araguari

qui, 14 de março de 2024 08:05

Da Redação

Kempes Aguiar tem história no futebol local
** Divulgação

O habilidoso e vitorioso Kempes Aguiar é um dos reforços do Fluminense para a Copa Araguari e Segunda Divisão de Amadores de 2024. Atualmente, o atleta mora em Brasília, mas aceitou o desafio de ajudar o Tricolor do Bosque em sua volta às atividades esportivas.

 

Jogador oriundo do futsal, Kempes começou jogando o Campeonato Mineiro para a cidade de Araguari. Foi vice artilheiro do Estadual pelo Pica-Pau CC, na década de 90. Nessa época, foi chamado para jogar no Praia Futsal de Uberlândia. Teve uma passagem pelo Futsal do Filadélfia de Governador Valadares, jogando contra craques lendários, como Manoel Tobias, Índio, Lenísio.

 

Nos gramados de Araguari, começou na categoria de base do Galo da Comarca. Passou por Operário e Palmeiras. Jogou a Copa Umbro Sub20 vestindo a camisa do Fluminense, sendo eleito um dos melhores jogadores daquela competição.

 

Kempes foi campeão do JIMI no futsal por Ituiutaba e craque da competição por dois anos seguidos. Esteve presente na seleção mineira de Futsal na disputa da Taça Brasil. Teve, ainda, passagens pelo Ipiaçu Futsal na Copa Pontal, quando recebeu o convite para jogar na AABB de São Paulo e no Pitangui/MG.

 

O araguarino recebeu o convite para treinar no Boa Esporte, mas o foco era a Faculdade de Engenharia de Computação. É considerado por muitos um dos melhores jogadores de Futsal da história de Ituiutaba. Hoje mora em Brasília, casado, pai de três filhos, e atua como Engenheiro de Computação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: