Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Justiça manda soltar acusado de assassinato na cidade

sex, 22 de agosto de 2014 00:15

DA REDAÇÃO – Decisão do Juízo Criminal da Comarca concedeu liberdade provisória para Eduardo Ramos Vieira, que se encontra recolhido na unidade prisional de Uberaba. Ele foi acusado de conduzir uma motocicleta e carregar Vinícius Augusto Dias, o Biriguela, autor dos disparos que tiraram a vida de Marlon Duarte da Silva, de apenas 15 anos, em 2011, no bairro São Sebastião.

Há duas semanas, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais cassou a decisão do Júri Popular, que havia condenado o réu a 12 anos de reclusão no regime fechado, e determinou a realização de um novo julgamento.

Entendeu o TJMG que tanto a prisão em flagrante quanto os interrogatórios judiciais e o próprio Júri não forneceram subsídios suficientes a comprovar a participação de Eduardo, em momento algum, pelo que a decisão que condenou o acusado pelo delito de homicídio traduz manifesta contrariedade à prova dos autos.

Eduardo negou veementemente a autoria do delito. O próprio Vinicius Augusto Dias – condenado a 14 anos, afirmou que o condutor não sabia que ele pretendia matar o adolescente.  Diante da posição do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, não restou alternativa senão a liberação de Eduardo para aguardar o novo julgamento em liberdade.

A morte de Marlon Duarte da Silva teria sido encomendada por Rondinelli Maximiliano Gonçalves, porém os jurados acolheram a tese da defesa de não ter concorrido para os delitos contra a vida e associação para o tráfico de drogas, inocentando-o por maioria de votos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: