Justiça manda soltar acusado de assassinato na cidade
sex, 22 de agosto de 2014 00:15DA REDAÇÃO – Decisão do Juízo Criminal da Comarca concedeu liberdade provisória para Eduardo Ramos Vieira, que se encontra recolhido na unidade prisional de Uberaba. Ele foi acusado de conduzir uma motocicleta e carregar Vinícius Augusto Dias, o Biriguela, autor dos disparos que tiraram a vida de Marlon Duarte da Silva, de apenas 15 anos, em 2011, no bairro São Sebastião.
Há duas semanas, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais cassou a decisão do Júri Popular, que havia condenado o réu a 12 anos de reclusão no regime fechado, e determinou a realização de um novo julgamento.
Entendeu o TJMG que tanto a prisão em flagrante quanto os interrogatórios judiciais e o próprio Júri não forneceram subsídios suficientes a comprovar a participação de Eduardo, em momento algum, pelo que a decisão que condenou o acusado pelo delito de homicídio traduz manifesta contrariedade à prova dos autos.
Eduardo negou veementemente a autoria do delito. O próprio Vinicius Augusto Dias – condenado a 14 anos, afirmou que o condutor não sabia que ele pretendia matar o adolescente. Diante da posição do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, não restou alternativa senão a liberação de Eduardo para aguardar o novo julgamento em liberdade.
A morte de Marlon Duarte da Silva teria sido encomendada por Rondinelli Maximiliano Gonçalves, porém os jurados acolheram a tese da defesa de não ter concorrido para os delitos contra a vida e associação para o tráfico de drogas, inocentando-o por maioria de votos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Diamantina se projeta nacionalmente no turismo qui, 30 de abril de 2026
- Cedro mira liderança em minério verde com investimentos de R$ 3,5 bi em Minas Gerais qui, 30 de abril de 2026
- Roubo e furtos são registrados e bandidos presos pela Polícia Militar qui, 30 de abril de 2026
- CAPS de Araguari recebem visitas técnicas e acadêmicas ao longo do mês de abril qui, 30 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE ABRIL qui, 30 de abril de 2026
- Início da entrega dos alimentos arrecadados na Expo Araguari é acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural qui, 30 de abril de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 30 DE ABRIL qui, 30 de abril de 2026
- Prefeitura intensifica fumacê costal em áreas estratégicas com maior incidência de dengue qui, 30 de abril de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 30 DE ABRIL qui, 30 de abril de 2026
- Indianópolis consolida protagonismo no planejamento turístico do Triângulo Mineiro qui, 30 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...