Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Júri popular absolve acusado de balear jovem durante luau em Araguari

qua, 16 de abril de 2014 00:22

DA REDAÇÃO – Na penúltima sessão de julgamento popular deste mês, realizada nesta segunda-feira, 14, o Tribunal do Júri da Comarca de Araguari absolveu Rui Coelho do Nascimento, o Ruizinho,  denunciado pelo Ministério Público Estadual por tentar contra a vida de Tiago Tadeu, em setembro de 2010, durante luau que ocorria em um posto de combustível desativado às margens  da rodovia BR-050, saída para Catalão.

O advogado Carlos Alberto Santos, que também havia atuado no júri de sexta-feira passada – uma absolvição e uma condenação, alegou negativa de autoria.

“A única pessoa que identificou o Rui como sendo o autor foi a vítima e ela sequer compareceu ao júri, apesar de ter sido intimada”, destacou o defensor, convencendo o Conselho de Sentença sobre a inocência de seu cliente, que, mesmo preso por outro crime em Patrocínio, compareceu ao Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti.

A acusação insistiu que o réu tentou contra a vida de Tiago Tadeu, mediante emboscada, impedindo que a vítima fugisse. Ele efetuou disparos de arma de fogo, tendo o primeiro tiro atingido de raspão e o segundo acertado a coluna.  Depois que Tiago caiu, Rui teria tentado disparar a arma, que falhou.

Quando a denúncia foi apresentada pelo MP, eram três os acusados: além de Rui Coelho, Fábio Sérgio Rodrigues Júnior – assassinado no ano passado, e Rennedy Costa Bonifácio estariam envolvidos no crime.

Porém, na época da pronúncia que decidiu quem iria a julgamento, a então titular da Vara Criminal, Genole Santos de Moura entendeu que não existiam indícios suficientes de prova contra ambos.

Os advogados de Rennedy pediram, nas alegações finais, a absolvição alegando que não participou do homicídio tentado. Solicitaram que não fosse mandado a julgamento e a decotação das qualificadoras.

A próxima sessão do júri está prevista para o dia 28 de abril.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: