Jurados condenam jovem que esfaqueou o cunhado em Araguari
qui, 7 de junho de 2018 05:40Da Redação
Quatro anos de reclusão, no regime inicial aberto. Essa foi a pena imposta ao acusado de tentar matar o cunhado a facadas, no bairro Goiás parte alta, numa discussão familiar. A sessão de julgamento popular ocorreu nesta terça-feira, cinco anos após os fatos, presidida pela juíza Danielle Nunes Pozzer, titular da Primeira Vara Criminal da Comarca.
O jovem de 23 anos foi interrogado em Plenário e confirmou a autoria do homicídio tentado, vez que presenciou a vítima agredindo sua irmã. Segundo ele, os três bebiam naquela ocasião. Houve discussão entre o casal e ele interviu com a intenção de defende-la dos ataques. Os dois homens se atracaram e o acusado golpeou o cunhado, não sabendo informar a quantidade de facadas, pois estava embriagado.
A vítima, de 26 anos, também foi ouvida no Tribunal do Júri. Disse que todos consumiam bebida alcoólica durante um churrasco na casa onde moravam. Afirmou que, em razão do estado de embriaguez, não se lembra de ter sido esfaqueado pelo cunhado e que ele próprio se cortou na barriga e nas costas. Por conta das lesões, permaneceu por quase um mês sem trabalhar.
A irmã do acusado, de 24 anos, contou que no dia dos fatos havia apanhado duas horas antes de seu companheiro. Relatou que duas facadas atingiram seu irmão após um atrito entre ambos.
Ministério Público e defesa foram rápidos nos debates. O promotor de Justiça Alam Baena Bertolla dos Santos sustentou a denúncia e pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio tentado qualificado, pelo motivo fútil e a agravante de morar por algum tempo na residência do casal com a intenção de cometer o referido delito.
Por sua vez, o defensor público Jefferson Guimarães Soares pugnou pelo reconhecimento da legítima defesa de terceiros e a retirada da qualificadora do motivo fútil, não havendo qualquer premeditação do crime.
Diante da pena aplicada, o acusado conseguiu o direito de recorrer em liberdade. Ele foi condenado por homicídio tentado simples. A vítima, no entanto, permanece recolhida no presídio local, por outro processo.
MARATONA
Neste mês, a Primeira Vara Criminal reservou os dias 5, 7, 12 e 14 para a primeira reunião ordinária do Tribunal do Júri da Comarca, que consiste em quatro sessões, sempre a partir de 10 da manhã, no Fórum Oswaldo Pieruccetti. Os jurados sorteados devem comparecer nas quatro datas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Obras do Aeroporto de Uberlândia chegam à ALMG seg, 10 de agosto de 2026
- Comunicação mineira ganha destaque com lançamento de prêmio e evento voltado ao audiovisual seg, 10 de agosto de 2026
- O candidato em quem o próprio partido diz não confiar dom, 9 de agosto de 2026
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...