Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jurados condenam acusados de homicídio tentado no Bela Suíça

qui, 14 de dezembro de 2023 08:02

Da Redação

 

O Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca realizou a última sessão de julgamento popular de 2023, na terça-feira, 12, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti. Dois réus (23 e 40 anos de idade) foram condenados por homicídio tentado qualificado, cometido pelo motivo fútil, pegando, cada um, 8 anos de reclusão, no regime semiaberto.

 

Conforme ressaltado pelo juiz-presidente do Tribunal do Júri, Stefano Renato Raymundo, diante da falta de vagas no sistema prisional, em breve os acusados receberão o regime semiaberto harmonizado, quando retomarão seus afazeres e poderão trabalhar sem prejuízo da fiscalização do cumprimento de pena, que servirá para o resguardo da ordem pública, bem como atingirá os propósitos do efeito devolutivo da pena.

 

No julgamento, o Conselho de Sentença contou com quatro mulheres e três homens. O Ministério Público pediu a condenação dos réus pelo homicídio tentado qualificado, cometido pelo motivo fútil. O mesmo foi feito pela defesa. Não houve réplica.

 

O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de janeiro de 2023, quando um jovem de 22 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo em sua casa, na avenida Gilberto Antônio Barreto, região do Bela Suíça 3. Apesar das graves lesões sofridas, ele conseguiu sobreviver ao atentado em razão do atendimento médico prestado.

 

Na época dos fatos, foi relatado que a guarnição da Policia Militar se encontrava na referida avenida realizando um ponto base, quando ouviu alguns estampidos de disparos de arma de fogo. Em seguida, localizou e socorreu a vítima até a UPA, apresentando três perfurações (orelha, pescoço e dorso), mas sem risco de morte.

 

Após diligências, o veículo suspeito foi identificado, porém, o seu condutor evadiu por um terreno baldio e não foi localizado. O passageiro foi capturado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: