Jurados absolvem acusado de matar a namorada em Araguari
sáb, 25 de setembro de 2021 08:12Da Redação
No mutirão do Tribunal do Júri, que se iniciou nessa semana, o Conselho de Sentença entendeu que o acusado não foi o autor da agressão que culminou no falecimento, por asfixia, de Janaína Lopes da Silva, na noite de 19 de julho de 2004, na avenida Santos Dumont, bairro Aeroporto, em Araguari.
A sessão aconteceu na quarta-feira, 22, presidida pelo Juiz em cooperação, João Marcos Luchessi, na Primeira Vara Criminal da Comarca. Cinco mulheres e dois homens atuaram como jurados.
Em Plenário, o próprio Ministério Público requereu a absolvição do réu por insuficiência de provas e negativa de autoria, tese apresentada também pela defesa.
Antes disso, na terça-feira, 21, em sessão de julgamento presidida pela Juíza Danielle Nunes Pozzer, outro acusado pegou 3 anos, 5 meses e 20 dias de reclusão, no regime inicial aberto, em razão de um homicídio tentado, ocorrido em agosto de 2008, na zona rural.
A Promotoria sustentou que o acusado desferiu uma facada na barriga da vítima, motivado por ciúmes de sua mulher com o então amigo. Por sua vez, a defesa argumentou que o réu agiu sob o domínio de violenta emoção logo em seguida à injusta agressão provocada pela vítima. Requereu, ainda, o reconhecimento da atenuante da confissão espontânea.
Os julgamentos prosseguem nos dias 28, 29 e 30 de setembro; 5, 6 e 7 de outubro. Durante as sessões estão sendo observadas as medidas de prevenção contra a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel, aferição da temperatura corporal e higienização do salão do júri.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Agronegócio mineiro cresce ter, 16 de dezembro de 2025
- Polícia Militar reforça segurança dentro do período de Natal sem ocorrências de destaque ter, 16 de dezembro de 2025
- Supercopa dos Campeões – A.A.A. Resgate ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Society Trintão do Pica-Pau – JAC Veículos ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Mineiro Fut7 – Araguari Fut7 ter, 16 de dezembro de 2025
- IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR REALIZA A 14ª EDIÇÃO DO “NATAL DO AMOR” EM ARAGUARI ter, 16 de dezembro de 2025
- Araguari recebe no próximo fim de semana encenação do Caso dos Irmãos Naves ter, 16 de dezembro de 2025
- RADAR -16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- Copinha Sub-17 de Futsal LAFS – Olé F.A ter, 16 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
