Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Jovens vereadores realizam 2ª sessão ordinária do Projeto Câmara Jovem

qui, 28 de março de 2024 08:07

Da Redação

Participam do projeto estudantes entre 15 e 17 anos de idade
Divulgação

No dia 27 de março, a Câmara Jovem de Araguari se reuniu para mais uma sessão ordinária. Os jovens parlamentares apresentaram diversos requerimentos, que serão encaminhados aos vereadores para posterior apresentação em plenário. A cada reunião, os estudantes demonstram que estão mais atentos aos problemas do município, sempre buscando as melhores soluções para resolvê-los.

Vale destacar que, o projeto Câmara Jovem é oriundo de um requerimento apresentado pelo vereador Giulliano Tibá, com o apoio do presidente do Poder Legislativo, Rodrigo Piracaíba. O intuito é possibilitar aos estudantes a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar completa, promovendo o protagonismo dos jovens na política, além de sua formação política e cidadã; pois ao vivenciarem o cotidiano de um vereador, os jovens adquirem conhecimentos sobre o processo legislativo, o trabalho em grupo e a tomada de decisões, além de desenvolverem habilidades como a oratória, negociação e liderança.

Essa experiência possibilita aos jovens uma visão mais ampla sobre o papel do Poder Legislativo na sociedade e os desafios enfrentados pelos representantes políticos. Além disso, eles têm a oportunidade de se engajar em causas sociais, promover a participação da juventude nas discussões políticas e cooperar para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o bem-estar da comunidade.

“A Câmara Jovem desperta uma chama que cresce dentro de mim, uma capacidade de poder atuar pela cidade, pelos cidadãos, pelo povo; de querer fazer a diferença e mudar alguma coisa. Ando pelas ruas, converso com a população para entender suas demandas. Também gosto de ir ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para ver o que está acontecendo, já participei de reuniões. Eu tenho depressão e esse projeto me trouxe muitas alegrias, me motivou a continuar a viver”, disse a vice-presidente, Talyta Alves Marques.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: