Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jovens podem participar de curso gratuito no CEUs do Monte Moriá

ter, 29 de julho de 2014 01:07
Oficina de teatro gratuita é uma das iniciativas desenvolvidas no CEUs de Araguari. Foto: Arquivo

Oficina de teatro gratuita é uma das iniciativas desenvolvidas no CEUs de Araguari. Foto: Arquivo

DA REDAÇÃO – Começaram neste mês, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) as oficinas de teatro gratuitas oferecidas por funcionários da Faec (Fundação Araguarina de Educação e Cultura). As aulas são ministradas de terça-feira à sexta, das 14 às 18h, destinadas preferencialmente a jovens da região, mas abertas à população. As matrículas ainda estão abertas.

De acordo com a presidente da Faec, Carmen Alvim, atualmente participam da atividade 28 alunos e ainda há vagas. Menores de 18 anos precisam ter autorizações dos pais e as inscrições podem ser feitas no local, durante o horário do curso.

O curso se encerra no final do ano, quando novas turmas serão montadas para 2015. A idéia, segundo a presidente, é manter as oficinas no CEUs. Os participantes aprendem, na prática e teoria, noções gerais de interpretação. Todo o material para as oficinas é custeado pela Faec. “No final do curso, um espetáculo produzido durante as aulas será apresentado para a população,” adiantou.

Promover a cultura, em específico a arte cênica, além de fomentar novos grupos culturais são os objetivos que norteiam a iniciativa. “Temos muitos grupos de teatro na cidade, são freqüentes as apresentações. Esperamos manter essa tradição,” concluiu Carmen Alvim.

CEUs

Com investimento de R$ 2,1 milhões oriundos do Governo Federal, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), foi construído na rua Dr. Sebastião Campos – Residencial Monte Moriá e atenderá aos moradores dos Bairros Maria Eugênia e Brasília, Bela Suíça, Madri, Portal de Fátima e adjacentes.

O espaço esportivo-cultural oferece salas para biblioteca, cinema e teatro, quadra esportiva, pista de skate, pista para caminhada, telecentro comunitário, parque infantil e abriga uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). O equipamento visa oferecer qualidade de vida à população da região e a manutenção das atividades é de responsabilidade da prefeitura.

Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. A PEC – Praça do Esporte e da Cultura, agora denominada CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: