Jovem investigada por assassinato confessa que agiu em legítima defesa
qua, 9 de agosto de 2017 05:48Da Redação
A Polícia Civil em Araguari não encontrou motivos para ratificar a prisão da jovem que assumiu a responsabilidade pela facada que causou a morte de Jefferson Leandro Prado D’Assunção, 28 anos, quinta-feira da semana passada, na rua Nazareno Sícari, antiga 2, bairro Flamboyants, região do Millenium.
A mulher de 20 anos, que não possui antecedentes criminais, prestou depoimento na Delegacia Regional e foi liberada. A companheira dela, 28 anos, também foi ouvida, não tendo qualquer participação no crime, conforme o delegado responsável pelo caso, Felipe Oliveira Monteiro.
De acordo com ele, a investigada não negou a autoria dos fatos e afirmou ter agido em legítima defesa. “Segundo ela, a vítima partiu para a agressão por conta de 100 reais que teriam desaparecido no bar. Para se defender, pegou a faca e atingiu Jeferson”, disse o policial.

Jefferson Prado residia no bairro Amorim
** Divulgação
Felipe Oliveira não era plantonista quando a suspeita foi levada pela Polícia Militar à Delegacia. Na ocasião, o delegado do turno entendeu que não era o caso de prisão em flagrante diante dos indícios de legítima defesa.
“Ainda não analisei a fundo o inquérito e, por ora, não sei qual será o indiciamento”, declarou Felipe Oliveira. Durante a fase de investigação, o delegado pode pedir a prisão da investigada, caso ache necessária.
BO
A Polícia Militar relatou no Boletim de Ocorrência que, por volta de 15h da última quinta-feira, houve uma briga no estabelecimento, pois a comerciante de 20 anos e sua companheira, de 28, pediram que Jefferson e outro cliente, do mesmo nome, fossem embora, uma vez que se encontravam no bar desde a madrugada.
Nada satisfeito com a situação, o jovem teria ofendido e ameaçado as duas mulheres. Quando partiu para a agressão física, a suspeita se apoderou de uma faca para se defender e atingiu a vítima nas costas. Jefferson Leandro, mesmo ferido, ainda continuava lutando com as comerciantes, até que seu amigo separou a briga, levando-o para a UPA 24 Horas. De lá, foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, falecendo durante a intervenção cirúrgica.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- AMM aciona TCE&MG para suspender edital de concessão de rodovias federais pelo Estado ter, 3 de fevereiro de 2026
- Senar Minas amplia catálogo com dois novos treinamentos ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cidades de MG entre as 100 maiores arrecadações ter, 3 de fevereiro de 2026
- Mesmo com um desfalque importante, o Dallas venceu mais uma e praticamente assegurou sua vaga na próxima fase ter, 3 de fevereiro de 2026
- RADAR – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Cascalho Rico intensifica combate à Dengue com a retirada de centenas de pneus e reforça compromisso ambiental ter, 3 de fevereiro de 2026
- Polícia Militar registra ocorrências de tráfico e prisões por furto e receptação no fim de semana ter, 3 de fevereiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 03 DE FEVEREIRO ter, 3 de fevereiro de 2026
- Estão abertas as inscrições para a Lista de Espera por vagas na Rede Municipal de Ensino ter, 3 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais ter, 3 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
