Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jovem é condenado por roubo de celular no bairro Santiago

sex, 21 de abril de 2023 09:31

Da Redação

 

Sete anos, quatro meses e 20 dias de reclusão, no regime fechado. Essa é a decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais para um jovem de Araguari, denunciado pelo roubo de um telefone celular, na rua Monte Carmelo, bairro Santiago.

 

Ele havia sido julgado pelo Juízo da Comarca, pegando sete anos de reclusão, no regime aberto, mas o Ministério Público recorreu para aumentar a pena. A defesa do réu, por sua vez, também apelou da decisão, alegando insuficiência de provas da sua participação no delito.

 

Conforme a denúncia, K. B., de 28 anos de idade, e um comparsa não identificado, atacaram a vítima V. H. em via pública, por volta das 23h e, mediante grave ameaça e violência, subtraíram um aparelho Samsung/S20FE. Como a vítima correu, não levaram seus demais pertences.

 

Em juízo, o acusado negou ter praticado o roubo e que somente estava na companhia do outro envolvido. Afirmou que estava “bêbado” e sob “efeito de remédio controlado” e não sabia que seu colega praticaria o crime.

 

Para o desembargador Fortuna Grion, a vítima foi enfática em descrever a ação criminosa, informando que dois agentes, em via pública, simulando estarem armados, fizeram ameaças e tomaram seu telefone. Queriam também sua carteira, porém, ele conseguiu fugir em tempo.

 

Na mesma noite, o celular foi encontrado num terreno baldio e o acusado acabou preso pela Polícia Militar, depois que a própria vítima e um primo encontraram o criminoso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: