Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jovem é condenado por estuprar a própria mãe no bairro Bosque

qua, 13 de agosto de 2014 00:54

DA REDAÇÃO – Sentença proferida pelo juiz de Direito Ewerton Roncoleta condenou um jovem de Araguari a 8 anos e 2 meses de reclusão, sem o direito de recorrer em liberdade. Ele foi acusado de estuprar a própria mãe, uma idosa de 63 anos, na tarde de 19 de setembro de 2013, no bairro Bosque. O caso chocou a comunidade araguarina.

De acordo com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, o rapaz prevalecendo-se das relações domésticas e em razão de motivo fútil, constrangeu mediante violência, a ter conjunção carnal à vítima, a qual é sua genitora e maior de 60 anos.

Em Juízo, a senhora confirmou ter sido agredida e obrigada a manter relações sexuais com o próprio filho. Os fatos também foram confirmados por testemunhas. A defesa pediu a absolvição do denunciado pela insuficiência de provas.

“Pela prova carreada nos autos, encontra-se suficientemente demonstrado que o acusado praticou o delito contra a dignidade sexual, estampado no artigo 213 do Código Penal”, colocou o juiz.

Pesaram contra o agressor as atenuantes dos crimes contra ascendente e pessoa maior de 60 anos.

CONTUMAZ NA PRÁTICA CRIMINOSA

Na época dos fatos, a Polícia Militar informou que o autor é figura conhecida em Araguari e foi preso mais de 40 vezes, a maioria delas por perturbação do sossego alheio, furto, roubo, violação de domicílio, ameaça e lesão corporal.

De acordo com o BO, ele aparentava estar sob efeito de drogas e pediu dinheiro à mãe, mas ela disse que não tinha. A resposta negativa irritou o filho, momento em que se iniciou a violência sexual. A idosa tentou reagir pegando uma bengala ao lado da cabeceira da cama, sem êxito.

Ao chegar em casa e tomar conhecimento do episódio, o padrasto acionou a PM. Pouco depois, o suspeito foi localizado nas proximidades da residência de sua genitora, que passou por exames confirmando o abuso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: