Quarta-feira, 04 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Jovem é baleado em crime “encomendado” no bairro Novo Horizonte

ter, 24 de janeiro de 2017 05:30

Da Redação

A onda de crimes contra a vida no mês de janeiro fez mais uma vítima em Araguari. Igor, de 23 anos, foi baleado na noite desse domingo, na rua Trindade, bairro Novo Horizonte, e se encontra sob cuidados médicos no Hospital de Clínicas da UFU.

O jovem chegou a falar com os policiais militares, mesmo bastante ferido, e teria informado que o homicídio foi “encomendado” por um criminoso da cidade de Uberlândia, conhecido por Luiz Eduardo, residente as proximidades do CAIC, no bairro Guarani.

Igor contou que estava sendo ameaçado de morte há algum tempo pelo suspeito, em razão de ter participado do roubo de uma carga de carnes. Por conta disso, foi julgado e condenado a 6 anos e 7 meses, no regime semiaberto.

Crime aconteceu na rua Trindade, domingo à noite

Crime aconteceu na rua Trindade, domingo à noite

 

Conforme o relato policial, Igor estava na porta de sua casa, por volta de 20h, quando um homem a pé, usando capacete, disparou contra ele. Foram pelo menos quatro tiros, que atingiram o tórax e seu braço direito. Um Ford/Corcel 2, ano 80, cor branca, placas de Uberlândia/MG, também foi alvejado pelo atirador, que fugiu num Hyundai, modelo Santa Fé, cor preta.

A guarnição da Polícia Militar deparou com a vítima sendo levada para a UPA no referido veículo, o qual foi apreendido para averiguações. Um projétil ficou alojado no tórax de Igor, que seria submetido a procedimento cirúrgico para a retirada do mesmo.

Com mais esse caso, Araguari chega a sete homicídios consumados e tentados somente em janeiro. O caso é investigado pela Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil.

PASSAGENS

Em julho de 2015, Igor se envolveu no roubo de um caminhão carregado de carnes em Uberlândia, no bairro Umuarama,  junto com um irmão. Parte da carga foi repassada para uma caminhonete e o caminhão levado com o restante do produto para a cidade de Romaria. Os suspeitos foram presos no mesmo dia pela PM. O jovem foi condenado no regime semiaberto e deixou a cadeia em outubro de 2016.

Um mês após o roubo, Igor e mais três jovens de Uberlândia acabaram capturados em um veículo no bairro Horizonte, suspeitos de formação de quadrilha e tentativa de roubo. Na época, os militares disseram ter recebido denúncia anônima de que os homens estavam em atitude suspeita. Com eles, foram apreendidas duas réplicas de arma de fogo, uma faca, além de dinheiro e aparelhos celulares.

Ainda de acordo com os policiais, os infratores usavam uma página nas redes sociais para comercializar os materiais roubados.

Igor foi preso também sob a suspeita de roubar uma motocicleta no bairro São Jorge, zona sul de Uberlândia. A PM informou que o rapaz afirmou ter pego a moto “emprestada” e que iria devolver mais tarde.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: