Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Jovem de Goiás é estrangulado nas proximidades da Delegacia de Polícia

sáb, 21 de junho de 2014 00:03
O homicídio ocorreu nas proximidades da sede da PC, em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

O homicídio ocorreu nas proximidades da sede da PC, em Araguari. Foto: Gazeta do Triângulo

DA REDAÇÃO – Um homem de 24 anos foi estrangulado com uma tira de pano de aproximadamente um metro, na madrugada desta quinta-feira, 19, em Araguari. A constatação é da perícia da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil. Assim, sobe para 17 o número de assassinatos ocorridos neste ano no município.

Uma criança de 4 anos que brincava na praça Paulo VI, bairro Paraíso, se deparou com o corpo debaixo de plantas conhecidas como pingos de ouro, chegando a puxar o pé da vítima para acordá-la. Em seguida, chamou pelo amigo de sua família que o acompanhava, o bombeiro Ésio Ribeiro, do Batalhão de Uberlândia. Ele percebeu que se tratava de um cadáver e imediatamente acionou a Polícia Militar, representada no boletim de ocorrência pelo cabo Marco Aurélio.

Ivoney tinha 24 anos e veio de Catalão. Foto: Divulgação

Ivoney tinha 24 anos e veio de Catalão. Foto: Divulgação

De início, o homem era tido apenas como um andarilho que pernoitava nas proximidades do Terminal Rodoviário Tancredo Neves e da Delegacia de Polícia da Comarca. Ele não portava documentos e usava vestes e sapatos pretos. Horas depois, a vitima foi identificada como Ivoney Henrique Oliveira.

O jovem veio há uma semana da cidade de Catalão, em Goiás, e possuía passagens na Justiça daquele estado por envolvimento em crimes de furto e violência doméstica.

As investigações foram iniciadas ainda no feriado e, de acordo com levantamento realizado pelos policiais, vizinhos da praça teriam ouvido barulho de pessoas brigando na madrugada. Além disso, Ivoney teria pedido comida em uma residência na noite anterior.

A praça onde ocorreu o homicídio fica distante 200 metros da sede da PC em Araguari e é frequentada constantemente por andarilhos, que consomem álcool e drogas no local. A hipótese provável é que tenha ocorrido um atrito, gerando o homicídio. No entanto, não se sabe quantos autores cometeram o crime.

O perito Borgatto apreendeu a tira que se encontrava enrolada no pescoço do rapaz e uma blusa que estava em meio às plantas. O corpo foi entregue à Funerária Pax do Brasil e recambiado para Catalão. O sepultamento aconteceu nesta sexta-feira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: