Jovem de 22 anos morre após perder o controle direcional de sua motocicleta em Romaria
qui, 2 de julho de 2026 08:00Da Redação

Legenda: O jovem de 22 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O motociclista Maicon Alves Lopes, de 22 anos, morreu após perder o controle da direção em uma curva, invadir a contramão e bater de frente contra um caminhão em Romaria-MG. Segundo a Polícia Militar, a vítima não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
De acordo com o motorista do caminhão, ele seguia para Romaria quando, ao passar por uma curva acentuada, Maicon, que trafegava no sentido contrário e estava em alta velocidade, não conseguiu concluir a curva, invadiu a pista contrária e atingiu a parte frontal do veículo.
Com o impacto, Maicon foi arremessado contra a frente e o para-brisa do caminhão. A motocicleta ficou presa sob o para-choque do veículo de carga. O motociclista foi socorrido por uma ambulância do Hospital Municipal de Romaria e encaminhado ao Hospital Regional de Monte Carmelo, mas morreu após dar entrada na unidade.
Segundo os militares, o motorista do caminhão permaneceu no local, acionou o socorro e aguardou a chegada da polícia. Ele não apresentava ferimentos nem sinais de embriaguez. Embora tenha se colocado à disposição para realizar o teste do bafômetro, o equipamento não estava disponível no momento da ocorrência.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os levantamentos da cena. Conforme a PM, a princípio, não foram constatados indícios de crime por parte do motorista do caminhão, que foi liberado. A motocicleta foi removida para um pátio credenciado, e as circunstâncias do acidente serão apuradas. O corpo de Maicon foi velado por familiares e amigos e sepultado no fim da tarde, no Cemitério Municipal de Romaria.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sigma Lithium anuncia retomada de suas operações e planeja investir R$ 600 milhões para expandir produção de lítio no Vale do Jequitinhonha seg, 24 de agosto de 2026
- Presidente da OAB-MG participa da Semana Jurídica do UNILAVRAS com palestra sobre advocacia e inteligência artificial seg, 24 de agosto de 2026
- JF permanece em estado de calamidade seg, 24 de agosto de 2026
- Nova Lima recebe evento gratuito sobre os ODS dom, 23 de agosto de 2026
- 130 horas por ano em congestionamentos em BH sáb, 22 de agosto de 2026
- Fecomércio MG entrega proposta THDG ao senador Rogério Marinho e amplia debate sobre novas relações de trabalho sáb, 22 de agosto de 2026
- Amanhece mira retomada dos grandes tempos com novo presidente e reforma do Peixotão sáb, 22 de agosto de 2026
- Segunda rodada coloca líderes frente a frente na Prime Arena sáb, 22 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 22 DE AGOSTO sáb, 22 de agosto de 2026
- NR-1 amplia responsabilidade das empresas sobre saúde mental no trabalho sáb, 22 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...