José Pereira Sobrinho, “Ziza”, completa 43 anos de serviços prestados à Liga Araguarina de Futebol
qui, 6 de abril de 2023 08:03Da Redação

Ziza começou a trabalhar na LAF em 1980, após chegar de Patos de Minas
** Gazeta do Triângulo
José Pereira Sobrinho, carinhosamente conhecido como “Ziza”, completou 89 anos no último mês de janeiro. São 43 anos de dedicação à Liga Araguarina de Futebol (LAF), trabalho realizado sem remuneração e com muito amor.
José Pereira tem quatro filhos do primeiro casamento, dez netos e um bisneto, formados e estudantes. Ficou viúvo por 20 anos e atualmente é casado com a senhora Izabel dos Santos.
É um amante inconteste do esporte em geral, mas seu coração sempre pendeu para o futebol. Durante o tempo que residiu em Patos de Minas reabilitou a Liga Patense de Futebol (LPD), sendo um dos principais responsáveis pela construção da sede própria daquela instituição. Ocupou diversos cargos em sua diretoria, inclusive o de Presidente.
No começo da década 80, pouco depois da transferência do patense Ziza para a nossa cidade, o experiente dirigente foi crucial na reabilitação da tradicional Liga Araguarina de Futebol (LAF), a qual se encontrava em grande dificuldade e há mais de 15 anos sem alvará de funcionamento. Ocupou as funções de diretor do Departamento Técnico e tesoureiro, cargos estes de confiança, e integrante do Conselho Deliberativo, por eleição. Também atuou como integrante do quadro de arbitragem.
Em sua homenagem, a cada ano, o clube vencedor da Primeira Fase do Campeonato Amador da Primeira Divisão recebe a Taça ZIZA. José Pereira Sobrinho foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Araguari pelos relevantes serviços prestados à cidade e ao esporte.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Romaria comemora aniversário com grandes eventos e fortalecimento político sex, 6 de março de 2026
- Vítima de atropelamento fatal na BR-365 é identificada após trabalho da Polícia Civil com apoio da Polícia Penal sex, 6 de março de 2026
- FURANDO A BOLHA – 6 DE MARÇO sex, 6 de março de 2026
- Vereador Guilherme Santana denuncia EcoVias por descaso com sinalização ao Hospital Sagrada Família e fechamento de cabines do pedágio no período noturno sex, 6 de março de 2026
- Vereador Nego cobra recuperação urgente de viaduto e estrada que dão acesso a grandes empresas em Araguari sex, 6 de março de 2026
- Copa Araguari Nacional de Futsal conhece seu campeão hoje sex, 6 de março de 2026
- Araguari decreta situação de emergência para dengue e reforça ações de combate e vacinação sex, 6 de março de 2026
- Cascalho Rico fortalece a Educação Municipal com foco em inovação e desenvolvimento humano sex, 6 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 6 DE MARÇO sex, 6 de março de 2026
- Prefeito Renato Carvalho participa de reunião regional sobre saneamento básico com autoridades do Triângulo Mineiro sex, 6 de março de 2026
> > Veja mais notícias...