Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Três coadjuvantes tomam a frente de seus times nesta rodada

qua, 25 de maio de 2016 08:16

Jogo Rapido

Atlético/PR, Coritiba e Palmeiras serão comandados pelos auxiliares técnicos

O número de auxiliares que comanda seus times nesta rodada aumentou devido à quantidade de técnicos expulsos. Isso ocorreu graças a uma recomendação da CBF, de punir com rigor as reclamações dos técnicos e fez com que o número de técnicos expulsos fosse maior do que de jogadores.

Estes não devem ser casos isolados, uma vez que é comum as reclamações durante o jogo, mas os profissionais devem ficar atentos, pois a forma de punição foi alterada. Até o ano passado o técnico expulso era afastado do restante do jogo e posteriormente seria julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) muitas vezes a punição ficando restrita ao jogo em que o fato ocorreu, mas a partir deste ano, a punição será como a dos jogadores, a chamada suspensão automática, que consiste na exclusão da próxima partida, e ainda vai a julgamento.

Outro ponto em que a CBF promete continuar bem rigorosa, são com as torcidas e quem recebe punição são os clubes, como vem acontecendo há alguns anos, em que os times perdem mando de campo, devido ao comportamento hostil das torcidas nas arquibancadas. O primeiro clube que deve passar por isso pode ser a Ponte Preta, pois sua torcida usou sinalizadores, chegando a atrapalhar o seguimento da partida, e ao final o juiz relatou na súmula, e posteriormente deve ser julgado. Além da perda de mando de campo, são aplicadas multas.

Botafogo e Atlético/PR – Quarta-feira 19h30 – Municipal Juiz de Fora

Com os dois times em busca da primeira vitória, a chance de um deles alcançar o resultado positivo é muito grande, pois em trinta e seis jogos disputados entre as equipes pelo Brasileiro, apenas 5 vezes não houve um ganhador, e das outras trinta e uma partidas, o Atlético saiu vitorioso em dezoito, enquanto o Botafogo apenas 13 vezes.

Figueirense e Santos – Quarta-feira 19h30 – Orlando Scarpelli

Figueirense é o único time que não perdeu nem ganhou ainda; foram dois empates nas duas primeiras rodadas, e nesta rodada recebe o Santos em casa, onde tem retrospecto melhor, com sete vitórias contra apenas três do Santos, porém desde 2011 o time catarinense não alcança o resultado positivo; desde então foram duas vitórias e um empate.

Flamengo e Chapecoense – Quarta-feira 21h – Raulino de Oliveira

Ocupando a segunda posição na tabela, a Chapecoense vem surpreendendo neste início de campeonato e espera alcançar um bom resultado no jogo contra o Flamengo, que vem enfrentando dificuldades neste início de campeonato. Estas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes e todas foram a partir de 2014, ano em que Chapecoense voltou a disputar a Série A. Nestes quatro jogos a equipe catarinense venceu apenas um e o Flamengo os outros três.

América e Vitória – Quarta-feira 21h – Independência

Estas duas equipes se enfrentaram apenas quatro vezes pela Série A do Brasileiro, e a última vez foi a quinze anos. O América é o único time que ainda não conseguiu pontuar, foram duas derrotas nas primeiras rodadas, e tem pela frente uma equipe que vem embalada após a classificação na Copa do Brasil e o triunfo contra o Corinthians, sem falar que o Vitória nunca perdeu para o América em jogos do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras e Fluminense – Quarta-feira 21h45 – Arena Palmeiras

Depois da construção da Arena Palmeiras, esta é a segunda vez que estas equipes se enfrentam neste estádio, na primeira oportunidade, o Palmeiras venceu por 2×1, e curiosamente que marcou o gol do Fluminense foi o meia Jean que atualmente defende a equipe Paulista. Neste jogo o Palmeiras precisa voltar a vencer depois da derrota fora de casa, porém seu adversário é um dos poucos visitantes que conseguiu vencer fora de casa, os outros foram o São Paulo e o Internacional.

Coritiba e São Paulo – Quarta-feira 21h45 – Couto Pereira

Depois de iniciarem o campeonato com vitória, na última rodada ambas as equipes perderam seus jogos, e agora fazem um confronto equilibrado no Couto Pereira, inclusive nos números; foram dezessete jogos entre os clubes no estádio paranaense, sendo sete vitórias para cada time em três empates.

Santa Cruz e Cruzeiro – Quarta-feira 21h45 – Arruda

O Cruzeiro vai até Pernambuco enfrentar o líder Santa Cruz, e tentar quebrar um tabu que dura mais de 40 anos; a última vez que o Cruzeiro venceu o time pernambucano no Arruda foi em 1975. Naquela oportunidade o time mineiro tinha grandes estrelas como Raul, Nelinho, Palinha, Piazza, Joãozinho e Roberto Batata, muito diferente do time de hoje que ainda busca um bom entrosamento, e tirando o goleiro Fábio, não há grandes estrelas no elenco.

Corinthians e Ponte Preta – Quinta-feira 11h – Arena Corinthians

Embalada depois da vitória sobre o Palmeiras, que é um dos grandes da capital paulista, a Ponte Preta vai em busca de outra vitória contra o Corinthians, que é outro dos grandes. Apesar de ter apenas uma vitória com visitante diante do Corinthians, a Macaca espera aproveitar o bom momento, e aumentar ainda mais a crise corintiana.

Internacional e Sport – Quinta-feira 16h – Beira-rio

Inter e Sport tem retrospecto desiquilibrado na história do Brasileiro, são quatorze vitórias do colorado, enquanto o Leão da Ilha tem apenas sete e ainda houve mais onze confrontos que terminaram empatados. Assim como o histórico deste jogo, o Sport está desequilibrado neste início de campeonato, conquistou apenas um ponto e o elenco ainda não apresentou um bom futebol, sem contar que não tem o apoio da torcida. Quanto ao Inter, está em uma boa fase, e a vitória na última rodada, em pleno Morumbi, deu mais moral para o time do técnico Argel.

Atlético/MG e Grêmio – Quinta-feira 21h – Independência

Na estreia do técnico Marcelo Oliveira, o Atlético tem a missão de parar o Grêmio, que empatou fora de casa contra o Corinthians, e venceu o Flamengo em casa, sem contar que são quatro jogos entre Grêmio e Atlético, que o Galo não vence o time gaúcho, a última vez que isso aconteceu foi em 2013.

Palpites da Rodada

 

.

.

Luciano de Almeida Ribeiro

Contador – Torcedor do Vasco

Botafogo 1×2 Atlético/PR

Figueirense 1×2 Santos

Flamengo 1×1 Chapecoense

América 0x2 Vitória

Palmeiras 2×1 Fluminense

Coritiba 1×3 São Paulo

Santa Cruz 1×0 Cruzeiro

Corinthians 2×2 Ponte Preta

Internacional 2×1 Sport

Atlético/MG 2×1 Grêmio

 

.

.

Túlio Gimines de Freitas

Estudante – Torcedor do Flamengo

Botafogo 1×1 Atlético/PR

Figueirense 0x2 Santos

Flamengo 2×1 Chapecoense

América 0x1 Vitória

Palmeiras 2×2 Fluminense

Coritiba 1×1 São Paulo

Santa Cruz 1×1 Cruzeiro

Corinthians 1×0 Ponte Preta

Internacional 2×2 Sport

Atlético/MG 0x0 Grêmio

 

.

.

Alan Pinto da Costa

Impressor – Torcedor do Flamengo

Botafogo 2×0 Atlético/PR

Figueirense 1×2 Santos

Flamengo 1×0 Chapecoense

América 2×1 Vitória

Palmeiras 1×1 Fluminense

Coritiba 0x1 São Paulo

Santa Cruz 1×1 Cruzeiro

Corinthians 1×0 Ponte Preta

Internacional 1×1 Sport

Atlético/MG 1×0 Grêmio

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: