Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Times se reforçam para o restante do campeonato

sáb, 23 de julho de 2016 05:59

Jogo Rapido

A janela de contratações internacionais se encerrou na terça-feira, porém a janela de vendas ainda não se encerrou, o que ainda pode gerar algumas mudanças nos times, sem contar que até setembro podem contratar jogadores que atuam aqui no Brasil; sendo que aqueles que atuam na série A não podem completar o sétimo jogo, e os de outras séries podem não ter este impedimento.

O Cruzeiro foi ao mercado e fez três boas contratações, o que pode ser bom, pois o time briga contra a zona de rebaixamento, e os três jogadores chegaram a Toca da Raposa para buscar a titularidade, inclusive o atacante Ábila, fez gol na quarta-feira pela Copa do Brasil, e o meia atacante Rafael Sobis está jogando, mas ainda precisa pegar ritmo de jogo, enquanto o volante Denílson foi regularizado, mas a disputa pela posição vai ser acirrada, pois esta é uma das posições com mais jogadores no time celeste.

Alguns times vão começar a sofrer pela ausência de jogadores cedidos a seleção em virtude das Olimpíadas; não podemos afirmar o quanto isso poderá ser determinante para cada time no decorrer do campeonato, pois cada jogador tem sua importância, alguns podem ser substituídos por outros com bom nível, outros não, mas certo é que os técnicos deverão mostrar um grande conhecimento de todo o seu elenco.

O São Paulo ainda precisa do aval da FIFA para anunciar a contratação do lateral Buffarini, isso porque o time paulista fechou a negociação no último instante da janela e ao lançar os dados no sistema da CBF o servidor estava fora do ar, neste caso, o aval da FIFA é primordial, pois caso a entidade não aceite, o jogador não poderá atuar pelo São Paulo, isso enquanto não se abrir outra janela.

Corinthians e Figueirense – Sábado 16h – Arena Corinthians

Brigando pela liderança, o Corinthians recebe o Figueirense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, portanto os dois times precisam vencer, o Corinthians para tentar roubar a liderança do Palmeiras, e o Figueirense para se distanciar do rebaixamento.

Santa Cruz e Coritiba – Sábado 18h30 – Arruda

Há quinze anos sem se encontrarem pela série A do Brasileiro, Santa Cruz e Coritiba vão a campo com um objetivo bem traçado, o de se afastar da zona da degola; mesmo começando a rodada fora da zona de rebaixamento, em caso de derrota o Santa Cruz pode voltar, e o Coritiba que está entre os quatro últimos, poder sair caso saia vitorioso deste confronto.

Ponte Preta e Internacional – Domingo 11h – Moisés Lucarelli

Desde a oitava rodada sem vencer um jogo, o Inter vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, e mesmo sabendo que a ponte está em uma campanha melhor, o Inter espera manter o bom retrospecto contra o time paulista, nos últimos dez jogos entre estas equipes, a Ponte venceu apenas uma vez, enquanto o Inter venceu seis.

Palmeiras e Atlético/MG – Domingo 11h – Arena Palmeiras

Sem Gabriel Jesus, que é um dos craques do time, e também sem Fernando Prass, ambos com a seleção olímpica, o Palmeiras recebe o Atlético e para se manter na liderança do campeonato, além de superar estas ausências, é preciso que o time paulista quebre uma sequência de cinco anos sem vencer o Galo.

Cruzeiro e Sport – Domingo 16h – Mineirão

Após a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa se encontrar no Brasileiro; com apenas quatro pontos conquistados em quinzes possíveis nas últimas cinco rodadas o time celeste voltou a zona de rebaixamento, mas com a chegada dos novos reforços, a torcida tem esperança que isso não perdure, sem contar que o Cruzeiro não perde para o Sport dentro do Mineirão desde 1978.

Grêmio e São Paulo – Domingo 16h – Arena do Grêmio

Na briga para se aproximar dos líderes, o Grêmio perdeu pontos preciosos na última rodada, e isso não pode voltar a acontecer, mas o adversário desta rodada tem sido intragável dentro do novo estádio do Grêmio, dos três jogos disputados na Arena o São Paulo venceu dois e cedeu o empate no outro.

Atlético/PR e Fluminense – Domingo 16h – Arena da Baixada

O Atlético é o primeiro time fora do G4 e vem fazendo uma boa campanha com chances de entrar na zona de classificação para a Libertadores, mas para isso é preciso vencer o Fluminense, resultado que não acontece desde 2005 na Arena da Baixada, desde então foram sete jogos disputados, sendo três empates e quatro vitórias do Fluminense.

Chapecoense e Botafogo – Domingo 16h – Arena Condá

Com apenas dois confrontos entre estas equipes, o estádio é algo determinante, pois cada equipe venceu o jogo disputado em seu estádio, mas o Botafogo precisa quebrar essa regra, pois em caso de derrota o time carioca pode voltar a figurar entre as equipes da zona de rebaixamento.

Vitória e Santos – Domingo 18h30 – Barradão

Apesar de não perder há cinco jogos, o Vitória não está bem na tabela, isso porque o time baiano não perde, mas também não ganha, são muitos empates, o que não ajuda muito, e para tentar melhorar sua posição é preciso vencer o Santos, que apesar de estar no G4, o técnico Dorival Júnior poder ter dificuldades para manter o time neste grupo, devido à ausência de três jogadores que estão com a seleção olímpica.

Flamengo e América – Segunda-feira 20h – Kléber Andrade

Após mais uma troca de técnico, o América vai até o Espirito Santo enfrentar o Flamengo, e voltar a vencer a equipe carioca depois de dezesseis anos é essencial para que o time mineiro possa dar uma boa arrancada e assim tentar sair da zona de rebaixamento. A torcida do flamengo está eufórica após a chegada do meia Diego, mas o jogador precisa de mais alguns dias para estrear, e mais um tempo para se adaptar ao time. Acho que vi esse filme, com outro personagem, e no que eu vi o craque brilhou, mas foi no Atlético-MG, e agora, será que este terá um final diferente?

 

Palpites da Rodada

.

.

José Vitor de Resende Aguiar

Agrônomo – Torcedor do Cruzeiro

Corinthians 3×0 Figueirense

Santa Cruz 0x0 Coritiba

Ponte Preta 1×0 Internacional

Palmeiras 2×1 Atlético/MG

Cruzeiro 2×0 Sport

Grêmio 0x0 São Paulo

Atlético/PR 0x1 Fluminense

Chapecoense 1×1 Botafogo

Vitória 1×3 Santos

Flamengo 2×0 América

 

.

.

Carlos Antônio Pedro

Músico – Torcedor do Flamengo

Corinthians 3×0 Figueirense

Santa Cruz 2×1 Coritiba

Ponte Preta 1×2 Internacional

Palmeiras 2×2 Atlético/MG

Cruzeiro 2×2 Sport

Grêmio 3×2 São Paulo

Atlético/PR 0x1 Fluminense

Chapecoense 2×0 Botafogo

Vitória 1×2 Santos

Flamengo 4×1 América

 

.

.

Jaime Alves Lemos Junior

Assessor Jurídico – Torcedor do Corinthians

Corinthians 3×0 Figueirense

Santa Cruz 2×1 Coritiba

Ponte Preta 2×1 Internacional

Palmeiras 3×2 Atlético/MG

Cruzeiro 1×0 Sport

Grêmio 2×0 São Paulo

Atlético/PR 1×0 Fluminense

Chapecoense 2×1 Botafogo

Vitória 2×1 Santos

Flamengo 2×0 América

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: