Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Times mineiros tem início de campeonato ruim

sáb, 28 de maio de 2016 05:45

Jogo Rapido

Apenas o Atlético/MG conseguiu vencer um jogo

Neste início de campeonato os times mineiros não estão conseguindo alcançar as vitórias e assim ficam mal posicionados na tabela de classificação, como Cruzeiro e América que figuram na zona de rebaixamento. E em um campeonato longo como é o Brasileiro, um começo ruim pode representar sofrimento no fim, pois para se alcançar uma boa classificação é preciso manter a regularidade durante todo o campeonato.

Neste início turbulento para o futebol mineiro, apenas o Atlético conseguiu uma vitória na primeira rodada, por incrível que pareça, jogando com time reserva, mas depois disso apenas empatou fora de casa e na última rodada tomou um sonoro 3×0 do Grêmio; o Cruzeiro e América perderam duas vezes e empataram uma e agora as duas equipes jogam entre si, e ambas precisam muito da vitória, para poder encontrar um caminho melhor e a vitória para qualquer uma das equipes representa deixar a outra em uma situação muito ruim.

Cruzeiro e América – Sábado 16h – Mineirão

Apesar de se tratar de um clássico estadual, Cruzeiro e América se enfrentaram em apenas doze oportunidades pelo Brasileiro e em oito este confronto terminou empatado; dos outros quatro, apenas em um o América saiu vencedor.

Atlético/PR e Figueirense – Sábado 18h30 – Arena da Baixada

O Figueirense vai até o Paraná em busca da primeira vitória e também tenta quebrar um jejum de dez anos sem vencer o Atlético na Arena da Baixada. O Atlético, por sua vez, precisa vencer para deixar a última posição da tabela.

Chapecoense e Santa Cruz – Sábado 21h – Arena Condá

Líder do campeonato e com uma invencibilidade de dezessete jogos, o Santa Cruz vai até Santa Catarina enfrentar pela primeira vez a Chapecoense que, assim como o time pernambucano, vem surpreendendo neste início de campeonato e ainda não perdeu nenhuma partida.

Ponte Preta e Flamengo – Domingo 11h – Moisés Lucarelli

Com campanhas parecidas até esta rodada, Ponte e Flamengo se enfrentam passando por momentos diferentes. Enquanto o Flamengo está sem técnico após a saída de Muricy Ramalho, a Ponte tem o técnico Eduardo Baptista em início de trabalho, mas com boas perspectivas, pois apesar da derrota na última rodada, o time teve uma boa apresentação no segundo tempo, assim como foi no jogo contra o Palmeiras. A Ponte ainda tem uma sequência de nove jogos sem perder para o Flamengo em casa.

Sport e Corinthians – Domingo 11h – Ilha do Retiro

O Corinthians vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, onde os números do time paulista não são bons, pois em dezesseis confrontos o Corinthians saiu vitorioso em apenas quatro oportunidades, fazendo apenas quatorze gols, sendo quatro na última partida. O Sport precisa alcançar a primeira vitória no Brasileiro e assim deixar a zona de rebaixamento.

Vitória e Atlético/MG – Domingo 16h – Fonte Nova

Depois da derrota em casa de forma vergonhosa, o Atlético precisa voltar a pontuar, uma vez que o time mineiro tem um bom elenco e muitos o consideram um dos favoritos ao título, mas se continuar com o nível das últimas apresentações, esse favoritismo vai por água abaixo. O Vitória não perde na Fonte Nova para o clube mineiro desde 1978, apesar de terem disputado apenas mais cinco partidas neste estádio desde então.

Fluminense e Botafogo – Domingo 16h – Raulino de Oliveira

Mais uma vez o estádio o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda serve de casa para os times do Rio de Janeiro, enquanto o Maracanã não pode ser utilizado, por estar cedido ao comitê Olímpico. E apesar do confronto entre Fluminense e Botafogo ser bem equilibrado, com quinze vitórias para cada equipe, o Fluminense leva vantagem jogando em Volta Redonda; são duas vitórias para o time do atacante Fred, resultado que o Botafogo ainda não conseguiu alcançar neste estádio.

São Paulo e Palmeiras – Domingo 16h – Morumbi

E se passaram quinze anos desde a última vez que o Palmeiras conseguiu derrotar o São Paulo, jogando no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Mas nem por isso o São Paulo pode ficar tranquilo, pois se o Palmeiras tem este tabu para quebrar o time do técnico Bauza, também tem o seu, pois desde junho de 2015 não consegue vencer um clássico, sendo dez jogos neste período.

Santos e Internacional – Domingo 18h30 – Vila Belmiro

O Inter está entre os líderes do campeonato e para continuar precisa vencer o Santos na Vila Belmiro, onde seu histórico não é bom, são dezesseis jogos entre estas equipes no estádio da baixada santista e penas uma vitória do time gaúcho, contra onze dos meninos da vila. Sem dúvida, podemos esperar gols desta partida, pois destes dezesseis jogos em apenas um o placar terminou em 0x0.

Grêmio e Coritiba – Domingo 18h30 – Arena do Grêmio

O Grêmio começou bem o campeonato, mas tem pela frente um adversário indigesto, o Coritiba, que dos últimos dez confrontos saiu vitorioso em seis oportunidades, enquanto o Grêmio venceu apenas um, os outros três terminaram empatados. Sem contar que o técnico Roger terá dificuldades para escalar o time gaúcho, depois de perder três jogadores por lesão na última partida.

 

Palpites da Rodada

 

.

.

Willian Rocha de Souza

Estudante – Torcedor do Corinthians

Cruzeiro 1×2 América

Atlético/PR 1×1 Figueirense

Chapecoense 2×1 Santa Cruz

Ponte Preta 0x1 Flamengo

Sport 0x1 Corinthians

Vitória 3×1 Atlético/MG

Fluminense 2×1 Botafogo

São Paulo 1×2 Palmeiras

Santos 0x1 Internacional

Grêmio 3×0 Coritiba

 

.

.

José Lemos Galvão

Comerciante – Torcedor do Cruzeiro

Cruzeiro 1×1 América

Atlético/PR 1×0 Figueirense

Chapecoense 0x2 Santa Cruz

Ponte Preta 1×0 Flamengo

Sport 0x2 Corinthians

Vitória 0x1 Atlético/MG

Fluminense 1×1 Botafogo

São Paulo 1×2 Palmeiras

Santos 1×0 Internacional

Grêmio 0x0 Coritiba

 

 

 

.

.

Jonatam Donizete da Cruz Oliveira

Arte Finalista – Torcedor do Corinthians

Cruzeiro 2×3 América

Atlético/PR 1×0 Figueirense

Chapecoense 2×2 Santa Cruz

Ponte Preta 1×3 Flamengo

Sport 2×1 Corinthians

Vitória 3×0 Atlético/MG

Fluminense 1×2 Botafogo

São Paulo 2×4 Palmeiras

Santos 2×0 Internacional

Grêmio 1×0 Coritiba

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: