Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Times gaúchos começam bem e lideram o campeonato

qua, 1 de junho de 2016 05:44

Jogo Rapido

Grêmio está à frente devido ao melhor saldo de gols

Os clubes do Sul começaram bem a temporada e por isso estão brigando pela liderança, sem contar que as diretorias destes times apostaram na permanência de seus técnicos, mesmo quando os resultados não vieram e agora colhem os frutos de um longo trabalho.

Aqui no Brasil tornou-se algo rotineiro um time dispensar o técnico quando o clube está em uma fase ruim sem alcançar vitórias e, a cada campeonato se torna mais claro que os times que insistem em um trabalho contínuo, conseguem um resultado final melhor. Isso foi evidenciado nos últimos campeões, Corinthians (2015) e Cruzeiro (2013 e 2014) que apostaram em um trabalho sólido e mantiveram seus técnicos mesmo após eliminações em outros campeonatos.

Hoje no Brasil apenas quatro técnicos têm mais de um ano à frente de seus clubes, um deles é Roger Machado, comandante do Grêmio, que terminou bem o Brasileiro do ano passado, e mesmo após a eliminação na Libertadores deste ano, foi mantido no cargo e não por acaso está liderando o campeonato; os outros três são Givanildo de Oliveira, campeão mineiro derrotando Cruzeiro na semifinal e Atlético na final; Tite do Corinthians, que mesmo após perder vários jogadores do time campeão e tendo que reformular seu elenco, está no G4; e Vagner Mancini que trouxe o Vitória de volta à Série A do Brasileiro.

Internacional e Atlético/PR – Quarta-feira 19h30 – Beira-Rio

Brigando para passar o rival Grêmio e assumir a ponta da tabela, o Inter pega o Atlético, que na última rodada conseguiu vencer e sair da zona de rebaixamento. O clube paranaense venceu o Internacional apenas duas vezes no Beira-rio, e a última vez que isso aconteceu foi em 1998, desde então foram quatorze jogos com cinco empates e nove vitórias do time gaúcho.

Corinthians e Santos – Quarta-feira 21h – Arena Corinthians

O time do Santos vai subir a serra para enfrentar o Corinthians, e tentar melhorar sua classificação na tabela e para isso é preciso quebrar um jejum de cinco anos sem vencer o Corinthians jogando como visitante pelo Brasileiro. O Corinthians, por sua vez, precisa vencer para se manter no G4 e tentar se aproximar dos líderes.

Coritiba e Chapecoense – Quarta-feira 21h – Durval de Britto

Sem ter perdido no campeonato, mas com apenas uma vitória, a Chapecoense vai em busca de um resultado positivo diante do Coritiba, resultado este que jamais aconteceu em jogos da Chapecoense como visitante. O Coritiba não vem passando por um momento bom, foi eliminado na Copa do Brasil e conquistou apenas quatro pontos no Brasileiro, e com isso o técnico Gilson Kleina tem seu cargo ameaçado.

Santa Cruz e Sport – Quarta-feira 21h – Arruda

Clássico das Multidões, assim é conhecido o confronto entre Santa Cruz e Sport, isso se dá pelo fato de os dois times terem as maiores torcidas da capital pernambucana. Apesar das equipes terem um histórico de quinhentos e quarenta e oito jogos, pela Série A do Brasileiro este confronto aconteceu em apenas treze oportunidades, e a última vez foi há quinze anos.

Botafogo e Cruzeiro – Quarta-feira 21h45 – Mané Garrincha

O Cruzeiro espera manter o bom retrospecto no estádio Mané Garrinha, em Brasília, e mais uma vez garantir um bom resultado na capital federal. O time mineiro disputou sete partidas no estádio sem jamais perder; são quatro vitórias e três empates. Sem contar que uma vitória é essencial para o time celeste, que ainda não venceu no campeonato. Este é o terceiro jogo do Botafogo como mandante nesta edição do Brasileiro e o Mané Garrincha é o terceiro estádio utilizado pela equipe.

Atlético/MG e Fluminense – Quarta-feira 21h45 – Independência

O Fluminense vai até Belo Horizonte enfrentar o Galo e o retrospecto não é nada favorável ao time carioca, que não sabe o que é vencer o Atlético desde 2010, desde então as equipes disputaram dez jogos, com seis vitórias do time mineiro e quatro empates. No banco de reservas também há um tabu particular entre os técnicos, mas este não tão bom para a equipe mineira, o Técnico Marcelo do Oliveira do Atlético, ainda não conseguiu derrotar os times sob comando do colega Levir Culpi; foram três vitórias conquistadas por Levir e um empate.

Figueirense e São Paulo – Quarta-feira 21h45 – Orlando Scarpelli

O Figueirense não tem boas recordações dos jogos contra o São Paulo, em vinte e três jogos o time catarinense venceu apenas duas vezes e foi há onze anos a última vez que isso aconteceu. O São Paulo além da disputa do Brasileiro está se preparando para a semifinal da Libertadores, que acontece após o fim da Copa América, e por isso vai a campo com um time misto, o técnico Bauza está usando o tempo para recuperar os principais jogadores do seu elenco.

América e Ponte Preta – Quinta-feira 19h30 – Independência

América e Ponte Preta se enfrentaram na Série A do Brasileiro apenas três vezes, com uma vitória para o América e duas da Ponte, mas a última vez foi em 2001, quando em pleno Independência a Ponte aplicou uma sonora goelada por 4×1. Nesta edição do campeonato as duas equipes não começaram bem, mas não por jogar mal, e sim por não conseguir segurar o resultado.

Flamengo e Vitória – Quinta-feira 21h – Raulino de Oliveira

Mais uma vez o Flamengo joga em Volta Redonda, casa que o clube adotou até que seja liberado o uso do Maracanã, após as Olimpíadas. Neste estádio o Flamengo recebeu apenas uma vez o Vitória e o resultado do jogo foi um empate por 2×2; mas o retrospecto do Flamengo como mandante é bem maior do que apenas este jogo, ao todo são dezenove confrontos, sendo três empates, três derrotas e treze vitórias.

Palmeiras e Grêmio – Quinta-feira 21h – Pacaembu

Fechando a rodada o Grêmio vai até São Paulo enfrentar a equipe do Palmeiras, que tem se mostrado muito forte dentro de casa, e decepcionado fora, mas para este jogo em específico, o Palmeiras deixará a sua arena indo para o Pacaembu, o que pode ser mais benéfico, tendo em vista que o clube paulista nunca perdeu para o Grêmio neste estádio; são nove vitórias e dois empates. Por sua vez o Grêmio tem como trunfo a melhor defesa do campeonato, sem tomar um gol sequer, batendo o recorde de Goiás e Corinthians que no ano passado tomaram o primeiro gol apenas na quarta rodada. Mas o sistema defensivo do Grêmio tem um grande desfalque, o goleiro Marcelo Grohe, convocado de última hora para a seleção.

 

Palpites da Rodada

 

.

.

Manfredo Martin Neto

Professor – Torcedor do Flamengo

Internacional 2×1 Atlético/PR

Corinthians 3×1 Santos

Coritiba 2×1 Chapecoense

Santa Cruz 2×0 Sport

Botafogo 1×1 Cruzeiro

Atlético/MG 2×1 Fluminense

Figueirense 2×3 São Paulo

América 2×2 Ponte Preta

Flamengo 2×0 Vitória

Palmeiras 1×1 Grêmio

 

.

.

Wesley Matheus Rocha Sousa

Estudante – Torcedor do Palmeiras

Internacional 2×0 Atlético/PR

Corinthians 1×1 Santos

Coritiba 2×1 Chapecoense

Santa Cruz 2×1 Sport

Botafogo 1×0 Cruzeiro

Atlético/MG 0x0 Fluminense

Figueirense 1×3 São Paulo

América 1×1 Ponte Preta

Flamengo 3×2 Vitória

Palmeiras 2×0 Grêmio

 

.

.

Daltro Nogueira

Impressor – Torcedor do Flamengo

Internacional 1×1 Atlético/PR

Corinthians 1×2 Santos

Coritiba 0x3 Chapecoense

Santa Cruz 2×0 Sport

Botafogo 0x3 Cruzeiro

Atlético/MG 2×0 Fluminense

Figueirense 1×1 São Paulo

América 0x2 Ponte Preta

Flamengo 2×1 Vitória

Palmeiras 0x0 Grêmio

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: