Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Seleção islandesa faz história na Eurocopa

qua, 29 de junho de 2016 05:18

Jogo Rapido

O futebol é uma verdadeira caixinha de surpresa, e a bela surpresa desta vez é a Islândia, um pequeno país europeu, que vem fazendo uma grande participação na Eurocopa. Na fase grupos se classificou em segundo lugar, deixando Portugal em terceiro, e não satisfeitos, eliminaram a temida Inglaterra nas oitavas de final. Agora, nas quartas de final enfrenta os donos da casa; a seleção francesa com certeza olha com outros olhos a seleção islandesa, pois uma eliminação em casa, para a zebra da competição, pode ser um golpe duro demais para os fanáticos torcedores da França. Lembrando que esta é a primeira participação da Islândia na Eurocopa, e logo de cara vem abalando o mundo inteiro.

O que mais me impressionou foi a atitude da população islandesa, apesar de ter apenas trezentos e trinta mil habitantes sem grande história no futebol, o país inteiro abraçou esta seleção com tamanho carinho que chega a emocionar; eles são unidos e fazem a diferença para sua seleção, inclusive os jogadores reconhecem e citam isso em suas entrevistas. Um instituto de pesquisas do país afirmou que mais de 95% da população acompanharam o jogo épico contra a Inglaterra.

Ah! Não podemos esquecer que os torcedores que acompanham a competição in loco, são extremamente educados, porém eufóricos, deixando isso bem claro e não baderneiros, como algumas torcidas de outros países. Eles ensaiaram uma coreografia que vem chamando a atenção de todo o mundo, até os jogadores entraram no clima, e no último jogo foram comemorar junto com o público.  Fica o exemplo para os torcedores brasileiros, resta aprender e colocar em pratica.

Vitória e Sport – Quarta-feira 19h30 – Barradão

Os dois times estão muito próximos da zona de rebaixamento e uma derrota neste jogo pode representar entrar na zona da degola. Na intenção de que isso não aconteça o Vitória conta com o bom retrospecto no Barradão a seu favor. São quatro triunfos, contra apenas um do Sport, sendo que essa conquista do Sport foi há mais de vinte anos.

Flamengo e Internacional – Quarta-feira 19h30 – Kléber Andrade

Vindos de resultados negativos, Flamengo e Inter tiveram consequências diferentes, o time carioca saiu do G4 e o gaúcho perdeu a oportunidade de reassumir a liderança, mas deixando isso para trás, é preciso voltar a vencer e manter-se na disputa, pois mais uma derrota do Flamengo pode distancia muito do G4. No entanto, uma derrota do Inter pode tirar o time da briga pela liderança.

Grêmio e Santos – Quarta-feira 19h30 – Arena do Grêmio

Outra equipe que perdeu e saiu do G4 foi o Grêmio e quem assumiu a sua vaga foi o Santos, adversário desta rodada. O Grêmio espera que sua Arena possa fazer a diferença neste confronto, pois desde 2010 o Santos não consegue vencer o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Coritiba e Atlético/PR – Quarta-feira 21h – Couto Pereira

Os times paranaenses chegam a mais um clássico, em momentos diferentes, enquanto o Atlético está em sétimo lugar na tabela, fazendo bons jogos e com o apoio da sua torcida. Quanto ao Coritiba, está na zona de rebaixamento, teve técnico demitido e a torcida tem cobrado mais atitude dos jogadores. O Coritiba joga em sua casa, o que pode ser ruim para o Atlético, pois desde 2005 o Coritiba não perde em casa para o Atlético em jogos do Brasileiro.

Chapecoense e Cruzeiro – Quarta-feira 21h – Arena Condá

O Cruzeiro tem um grande tabu para ser quebrado, conquistar a terceira vitória seguida, o que não acontece desde as rodadas 5,6 e 7 do Brasileiro do ano passado, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, para isso a torcida celeste conta com o fato de nunca ter perdido para a Chapecoense jogando na Arena Condá. A Chapecoense deve estrear seu novo técnico, Caio Junior assume o comando do time após a saída do Guto Ferreira.

São Paulo e Fluminense – Quarta-feira 21h45 – Morumbi

Os tricolores carioca e paulista se enfrentam no Morumbi, o que não necessariamente é bom para o São Paulo, pois na última década o Fluminense vem se mostrando um adversário duro e conquistando bons resultados em pleno Morumbi, dos últimos dez jogos foram quatro vitórias do time carioca e apenas três do São Paulo, e em três oportunidades as partidas terminaram empatadas.

América e Corinthians – Quarta-feira 21h45 – Independência

O América continua na lanterna do campeonato e tem pela frente um adversário muito forte, o Corinthians que é o atual campeão Brasileiro e briga no G4. Apesar da troca de técnicos o time paulista continua com uma boa base, mas o América conta com o fator casa a seu favor, pois o time paulista jamais venceu o América em solo mineiro.

Palmeiras e Figueirense – Quinta-feira 19h30 – Arena Palmeiras

A ‘‘Sorte de Campeão’’ parece estar ao lado do time palmeirense, pois apesar da derrota, o time se manteve na liderança, muito disso por que o Internacional também perdeu. Com sorte ou sem sorte é preciso vencer para se manter na liderança e contra o Figueirense isso é algo recorrente em solo paulista, de onze partidas, o Palmeiras venceu cinco, e o Figueirense apenas uma, sendo que isso foi há cinco anos.

Santa Cruz e Ponte Preta – Quinta-feira 19h30 – Arruda

Quem diria no início do campeonato que o Santa Cruz chegaria a zona de rebaixamento, era time bem compacto, com boas apresentações e o Grafite fazendo gols importantes, mas a boa fase passou e a zona de rebaixamento é realidade e para sair é preciso voltar a vencer, mas o adversário desta rodada não traz boas recordações para o time pernambucano, pois o Santinha nunca venceu a Ponte Preta pela Série A do Brasileiro.

Atlético/MG e Botafogo – Quinta-feira 21h – Mineirão

Fechando a rodada, o Atlético, que está em oitavo após as três vitórias nas últimas três rodadas, recebe o Botafogo, que mesmo com a vitória diante do Internacional, continua na zona de rebaixamento, mas agora com certa confiança, pois o Botafogo fez um grande jogo, e a torcida espera que isso possa repetir e assim o time sair da zona da degola. Estes times se enfrentaram 51 vezes, o Botafogo venceu vinte e o Atlético apenas dezesseis, as outras quinze terminaram empatadas.

 

Palpites da Rodada

.

.

Talita Gonçalves

Repórter – Torcedora do Palmeiras

Vitória 2×1 Sport

Flamengo 0x2 Internacional

Grêmio 1×2 Santos

Coritiba 0x1 Atlético/PR

Chapecoense 0x2 Cruzeiro

São Paulo 1×1 Fluminense

América 0x2 Corinthians

Palmeiras 2×0 Figueirense

Santa Cruz 0x1 Ponte Preta

Atlético/MG 2×0 Botafogo

 

.

.

Yuri Martin Marra

Personal Trainer – Torcedor do Corinthians

Vitória 2×0 Sport

Flamengo 0x1 Internacional

Grêmio 2×2 Santos

Coritiba 2×1 Atlético/PR

Chapecoense 1×1 Cruzeiro

São Paulo 1×0 Fluminense

América 0x1 Corinthians

Palmeiras 2×0 Figueirense

Santa Cruz 1×0 Ponte Preta

Atlético/MG 1×1 Botafogo

 

.

.

Paulo Eduardo de Oliveira

Protético – Torcedor do Palmeiras

Vitória 2×2 Sport

Flamengo 2×0 Internacional

Grêmio 1×1 Santos

Coritiba 1×2 Atlético/PR

Chapecoense 2×1 Cruzeiro

São Paulo 1×0 Fluminense

América 0x1 Corinthians

Palmeiras 2×0 Figueirense

Santa Cruz 2×0 Ponte Preta

Atlético/MG 3×1 Botafogo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: