Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Nesta rodada os clássicos dão um toque a mais de emoção

sáb, 25 de junho de 2016 05:07

Jogo Rapido

Clássico é definido como um duelo futebolístico de grande rivalidade, sendo que, normalmente, é realizado por dois times da mesma cidade ou estado. Nesta rodada três clássicos são disputados, um carioca, um mineiro e um paulista. E sempre que se fala em clássico, as torcidas ficam mais eufóricas; parece que a vontade de vencer é maior do que em outros jogos, pois o clássico traz uma carga maior de emoção.

Nos últimos anos os clássicos vêm perdendo um pouco da graça, pois, as torcidas levam a rivalidade a um nível tão alto que acabam por muitas vezes em brigas generalizadas, o que deixa o espetáculo feio e na tentativa de coibir estas brigas, a polícia, Ministério Público e Federações vem adotando medidas extremas; uma das mais adotadas é utilização de torcida única, onde é permitida apenas a torcida do time mandante.

É uma vergonha, um pais como o nosso, em que o futebol é uma paixão nacional, ter que utilizar medidas como essa, devido a pura ignorância de vários torcedores, aliás, da mentalidade das ‘torcidas organizadas’, pois na grande maioria das vezes as brigas são causadas por este mal, que ninguém consegue liquidar.

Cruzeiro e Palmeiras – Sábado 19h – Mineirão

Após a boa vitória contra a Ponte Preta, o Cruzeiro tem pela frente outro paulista, desta vez o adversário é o líder Palmeiras. No ano passado estas equipes se enfrentaram quatro vezes, duas pela Copa do Brasil, onde o Palmeiras saiu vitorioso nas duas oportunidades, as outras foram pelo Brasileiro, em uma delas, o jogo terminou empatado, e na outra o Cruzeiro saiu vitorioso. Aliás das últimas dez partidas, em Brasileiros, o Cruzeiro venceu cinco e Palmeiras, apenas uma.

Corinthians e Santa Cruz – Sábado 21h – Arena Corinthians

Santa Cruz vai até São Paulo enfrentar o Corinthians e tentar quebra um tabu de trinta e cinco anos sem vencer o time paulista fora de casa. Além disso, é preciso reencontrar as boas atuações do início do campeonato, pois nas últimas isso não vem acontecendo, e com isso o time pernambucano está bem próximo da zona de rebaixamento.

América e Atlético-MG – Domingo 11h – Independência

Apesar de ser um clássico estadual, América e Atlético se enfrentaram apenas quatorze vezes em campeonatos Brasileiros, sendo sete vitórias do Atlético, cinco empates e apenas duas vitórias do América. O Atlético emplacou duas vitórias seguidas e deixou a zona de rebaixamento para trás enquanto isso, o time do América não vem conseguindo bons resultados, e com isso está na última posição.

Vitória e Ponte Preta – Domingo 16h – Barradão

Estas equipes se enfrentaram em quatorze oportunidades, e a Ponte Preta venceu oitos, enquanto o Vitória apenas duas, e ambas foram em 2013, último ano que estas equipes se encontraram pelo Brasileiro. Neste ano, estas equipes vêm fazendo o papel de Robin Hood, tirando pontos dos times que brigam pelas primeiras posições, e perdendo para os times da parte de baixo da tabela.

Flamengo e Fluminense – Domingo 16h – Arena das Dunas

O Fluminense precisa se recuperar dos resultados negativos das últimas rodadas, mas pela frente tem o Flamengo, que vem jogando bem e briga pelas primeiras posições. Os números deste duelo são muito equilibrados, em cinquenta e cinco partidas disputadas por Brasileiros, o Fluminense venceu vinte e uma, o Flamengo dezenove e as outras quinze terminaram empatadas.

Santos e São Paulo – Domingo 16h – Pacaembu

Pela sexta vez estas equipes vão se enfrentar pelo Brasileiro no estádio do Pacaembu, e isso não acontecia desde 1992, dos cinco disputados, o Santos venceu dois, e o São Paulo apenas um. Nesta partida as duas equipes estão entrando em campo juntas em busca de um objetivo maior, a paz no futebol. Devido a uma determinação do Ministério Público, o jogo será com torcida única, mas o detalhe é que as duas equipes vão chegar juntas ao estádio, jogadores titulares e reservas vão dividir o mesmo ônibus.

Internacional e Botafogo – Domingo 16h – Beira-Rio

O Inter tropeçou e viu o Palmeiras abrir dois pontos, para não deixar esta diferença aumentar é preciso garantir um bom resultado em casa contra o Botafogo, que vem sofrendo muito neste ano, sem conseguir alcançar as vitórias, o time carioca briga na zona de rebaixamento, ficando a frente apenas do América.

Atlético-PR e Grêmio – Domingo 16h – Arena da Baixada

Depois da segunda derrota no campeonato, o Grêmio não pode se deixar abater, é preciso foco para continuar na briga pela liderança, pois assim como o time gaúcho acabou sendo derrotado, os rivais também correm este risco. O adversário desta rodada é o Atlético, time que o Grêmio tem um bom histórico, em quarenta e cinco jogos, ganhou vinte e três e o time paranaense apenas nove.

Figueirense e Coritiba – Domingo 18h30 – Orlando Scarpelli

A vida do Coritiba não anda nada fácil, depois do empate com o Inter, nesta rodada tem o Figueirense pela frente, fora de casa, e como visitante o Coritiba não vence desde 2003, ano do primeiro Brasileiro por pontos corridos. O Figueirense vem de um empate fora de casa, e espera repetir os bons resultados que tem tido em casa, lembrando que neste Brasileiro, derrotaram São Paulo, Flamengo e Internacional, e ainda não foi derrotado no Orlando Scarpelli.

Sport e Chapecoense – Domingo 18h30 – Ilha do Retiro

Ainda sob indagações, pelo fato do técnico Guto Ferreira ter deixado o comando do time da Chapecoense, os jogadores viajam para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, onde o Sport ainda não teve nenhuma derrota para o time catarinense.

 

Palpites da Rodada

.

.

Rafael Bitencourt

Promotor de vendas – Torcedor do Corinthians

Cruzeiro 1×1 Palmeiras

Corinthians 2×0 Santa Cruz

América 1×3 Atlético/MG

Vitória 2×1 Ponte Preta

Flamengo 2×2 Fluminense

Santos 2×1 São Paulo

Internacional 3×0 Botafogo

Atlético/PR 1×0 Grêmio

Figueirense 0x0 Coritiba

Sport 2×1 Chapecoense

 

.

.

Jean Bizoto

Analista de Suporte  – Torcedor do Corinthians

Cruzeiro 2×1 Palmeiras

Corinthians 3×0 Santa Cruz

América 1×2 Atlético/MG

Vitória 2×1 Ponte Preta

Flamengo 2×2 Fluminense

Santos 2×0 São Paulo

Internacional 2×0 Botafogo

Atlético/PR 0x2 Grêmio

Figueirense 1×0 Coritiba

Sport 1×2 Chapecoense

 

.

.

Dickson Figueiredo Silva

Professor – Torcedor do Corinthians

Cruzeiro 1×1 Palmeiras

Corinthians 2×1 Santa Cruz

América 0x1 Atlético/MG

Vitória 1×0 Ponte Preta

Flamengo 2×1 Fluminense

Santos 1×1 São Paulo

Internacional 3×1 Botafogo

Atlético/PR 1x 1Grêmio

Figueirense 2×2 Coritiba

Sport 1×1 Chapecoense

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: