Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Jogos às onze horas agradam a torcida e também a CBF

sáb, 25 de julho de 2015 07:40

Abertura-jogo-rapido

A novidade anunciada antes do início do Brasileiro, fez com se ouvisse alguns comentários negativos e outros positivos, por parte dos clubes, mas certo mesmo é que a inclusão de jogos às onze horas de domingo tem agradado muito a torcida; pode-se notar pela presença nos estádios, que estão sempre cheios.

Nesta rodada é claro o contentamento também por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é quem organiza e administra este campeonato, pois neste final de semana, os jogos entre Chapecoense e Fluminense; Santos e Joinville, serão realizados às onze horas. Desde o início do Brasileiro, esta é a primeira vez que um fato como este acontece e deve continuar nas próximas rodadas.

Este foi um grande passo, pois há muito que se têm reclamações sobre os horários de jogos adotados no Brasil, principalmente durante a semana. É desumano, um trabalhador que ama o futebol, para poder ver seu time de coração, precisar ir ao estádio assistir um jogo que começa às 22h, retornando ao seu lar na madrugada e no outro dia acordar cedo para mais um dia de trabalho.

Avaí e Atlético-PR– Sábado– Ressacada, 18h30

.

.

 

Desde 2011 sem se encontrarem na série A do Brasileiro, as duas equipes precisam da vitória para se reerguerem no campeonato, ambos os times caíram muito de produção desde o início do campeonato.

Grêmio e Sport – Sábado – Arena do Grêmio, 19h30

Com a derrota para o Flamengo na última rodada, o Grêmio saiu do G4 e viu o Sport, adversário desta rodada, tomar sua posição. Para voltar à colocação que estava, é necessário uma vitória sobre o time pernambucano, que ainda não ganhou do Grêmio, jogando no sul do país.

Atlético-MG e Figueirense – Sábado – Independência, 21h

Apesar da derrota na última rodada, o Galo se manteve na liderança, e para continuar na ponta da tabela, precisa de uma vitória contra o Figueirense, que não vence há três rodadas e está muito perto da zona de rebaixamento.

Santos e Joinville – Domingo – Vela Belmiro, 11h

Com apenas cinco confrontos por Brasileiros, Santos e Joinville passam por um momento delicado na competição, pois as equipes estão na zona de rebaixamento. Mesmo se vencer, o Joinville não sai de onde está. Quanto ao Santos, com uma vitória e algumas combinações de resultados, pode terminar a rodada fora desta zona incômoda.

Chapecoense e Fluminense – Domingo – Arena Condá, 11h

Depois de perder para o Vasco e também a chance de assumir a liderança do campeonato, o Fluminense vai jogar contra a Chapecoense, que é um adversário indigesto para os tricolores, nos dois confrontos destas equipes, foram duas vitórias do time de Santa Catarina.

São Paulo e Cruzeiro – Domingo – Morumbi, 16h

Cruzeiro

.

Depois de o Cruzeiro ter eliminado o São Paulo na Libertadores, as duas equipes se reencontram, agora no Brasileiro, campeonato que o Cruzeiro sempre foi freguês do time paulista. Em 50 jogos, foram 27 vitórias do São Paulo, 8 empates e apenas 15 vitórias da raposa.

Ponte Preta e Internacional – Domingo – Moisés Lucarelli, 16h

Depois da triste eliminação do Inter na Libertadores, agora é hora da equipe gaúcha voltar as atenções para o Brasileiro e buscar se reerguer no campeonato. Para isso enfrenta a Ponte que também não vem bem no campeonato; são cinco jogos sem vencer.

Coritiba e Corinthians – Domingo – Couto Pereira, 16h

Depois de vencer o Galo e se aproximar do líder, o Corinthians vai enfrentar o Coritiba, que está na zona da degola com apenas dez pontos conquistados em quarenta e dois possíveis e ainda conta com retrospecto de seis jogos sem vencer o Corinthians por Brasileiros.

Goiás e Flamengo – Domingo – Serra Dourada, 16h

Depois de vencer o Grêmio e se distanciar da zona de rebaixamento, o Flamengo vai até Goiânia enfrentar o Goiás, que têm sido um oponente indigesto, pois são quase oito anos desde a última vitória rubro negra.

Vasco e Palmeiras – Domingo – São Januário, 18h30

Vasco

.

 

Depois de dois anos sem se encontrarem na série A do Brasileiro, Vasco e Palmeiras fecham a rodada jogando no Rio de Janeiro. Sempre que se fala neste confronto, logo me vem na memória aquele fatídico jogo, que valia o título da Copa Mercosul de 2000, em que o Palmeiras ganhava por 3×0 ao final do primeiro tempo, e no final do jogo, nem o mais otimista vascaíno acreditava no placar de 4×3 para o Vasco, com três gols do Romário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: