Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Com grandes clássicos a rodada promete ser movimentada

sáb, 8 de agosto de 2015 08:42

Abertura-jogo-rapido

Três clássicos estaduais acontecem nesta rodada, além de Cruzeiro e Palmeiras, que é um clássico nacional, e que marca o reencontro do técnico Marcelo Oliveira, bicampeão Brasileiro com o Cruzeiro, mas agora defendendo o clube alviverde.

Os clássicos entre São Paulo e Corinthians; Grêmio e Internacional, são de grande importância não só para seus estados, mas também a nível nacional, pois são grandes clubes que sempre estão brigando por títulos e isso faz com que as torcidas adversárias fiquem atentas a estes jogos. Figueirense e Chapecoense, que é o terceiro clássico estadual desta rodada, também tem seu brilho, mas fica um pouco mais restrito, por não se tratar de time de grande expressão.

Esta rodada tem estreia de técnico novo na Ponte Preta, depois da saída do Guto Ferreira, a diretoria contratou para o cargo o técnico Doriva, que havia sido demitido do Vasco há algumas rodadas. Na onda das demissões de técnicos, o último a cair foi o uruguaio Diego Aguirre do Internacional, após a eliminação na Libertadores e a campanha mediana do time colorado no Brasileiro, o técnico entrou para a lista dos demitidos do Brasileiro, foram 13 técnicos demitidos neste campeonato.

Avaí e Fluminense – Sábado – Ressacada, 18h30

Depois de duas derrotas seguidas, o Avaí caiu na tabela e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para tentar escapar precisa de uma vitória contra o Fluminense que venceu os últimos cinco jogos contra a equipe Catarinense.

Santos e Coritiba – Sábado – Vila Belmiro, 21h

Depois de assumir a lanterna do campeonato na última rodada, o Coritiba não quer continuar nesta posição incômoda, e para sair, joga contra o Santos, que não faz um bom campeonato e ocupa apenas a 15ª posição. Há julgar pelas posições dos times, este pode ser um jogo muito pegado, e a vitória pode sair para qualquer equipe.

Vasco e Joinville – Domingo – Maracanã, 11h

Depois de mais de 30 anos sem se encontrarem por campeonatos Brasileiros, Vasco e Joinville jogam neste domingo. As duas equipes têm a mesma quantidade de pontos, e estão na zona de rebaixamento, uma vitória é de suma importância para tentarem sair da zona da degola.

Atlético-PR e Sport – Domingo – Arena da Baixada, 11h

Com uma sequência de três vitórias, o Atlético voltou a encostar no G4, e nesta rodada enfrenta o Sport, adversário direto na briga pelo G4, com uma vitória o Atlético rouba a vaga do Sport. O Sport tem boa lembrança do ano passado, pois venceu o Furacão jogando na Arena da Baixada, mas esta vitória foi a primeira em 11 jogos disputados no Paraná.

São Paulo e Corinthians – Domingo – Morumbi, 16h

.

.

 

Majestoso, este é o nome dado ao clássico entre São Paulo e Corinthians e clássico ninguém quer perder, ainda mais na situação que as duas equipes se encontram, o Corinthians na segunda posição, podendo ser alcançado pelo Fluminense e o São Paulo depois de perder na última rodada, precisa ganhar para se aproximar do G4 novamente.

Cruzeiro e Palmeiras – Domingo – Mineirão, 16h

.

.

 

O Cruzeiro se reencontra com técnico Marcelo Oliveira, depois do bicampeonato Brasileiro, este ano o técnico e o time não tinham um bom início de temporada, o que fez com que viesse a demissão de Marcelo, que agora comanda o Palmeiras e vai muito bem obrigado! Para o azar do Cruzeiro, Marcelo agora é técnico do Palmeiras, que vem fazendo um bom campeonato e o Cruzeiro não mudou nada.

Ponte Preta e Flamengo – Domingo – Moisés Lucarelli, 16h

Com apenas um ponto de diferença, Ponte e Flamengo fazem campanhas regulares e ainda buscam se firmarem no campeonato. A Ponte tem o bom retrospecto contra o Flamengo e não perde para a equipe carioca há 10 anos, também conta com a chegada de Doriva para comandar a Macaca, que tem boas lembranças contra o Flamengo, como a classificação do Vasco para a final do Carioca.

Goiás e Atlético-MG – Domingo – Serra Dourada, 16h

O líder Atlético, vai até Goiânia enfrentar a equipe esmeraldina, que faz uma campanha ruim e está na zona de rebaixamento. O Galo tem bom retrospecto como visitante contra o Goiás, a última vitória da equipe goiana foi em 2007, desde então, foram dois empates e três vitórias da equipe mineira.

Grêmio e Internacional – Domingo – Arena do Grêmio, 18h30

.

.

 

GreNal, este é maior clássico gaúcho e o Grêmio não perde para o rival, jogando em casa desde 2006. É um bom retrospecto para o Grêmio, que ainda vê o adversário demitir o técnico na semana do clássico, será este o prenúncio de uma vitória gremista? Eu não contaria com isso, pois clássico é uma incógnita.

Chapecoense e Figueirense – Domingo – Arena Condá, 18h30

.

.

 

Por último, mas não menos importante, o clássico catarinense da rodada fica por conta de Chapecoense e Figueirense, e apesar do melhor retrospecto entre as equipes ser do Figueirense, a Chapecoense vem fazendo uma campanha melhor e para continuar assim, precisa quebrar um tabu de 7 jogos, entre Catarinense e Brasileiro, sem vencer o Figueirense.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: