Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Clássicos voltam a movimentar o Brasileiro

sáb, 16 de julho de 2016 05:56

Jogo Rapido

A rodada está recheada de clássicos estaduais além de grandes clássicos nacionais, como Inter e Palmeiras, portanto, arriscar qualquer palpite é algo muito difícil, pois em jogos deste tipo o favoritismo fica de lado; e nada melhor do que uma vitória em clássico para se recuperar no campeonato, e é isso que espera a torcida do São Paulo, que nem esqueceu a eliminação na Libertadores, e agora tem o Corinthians pela frente.

O Botafogo tem um elemento muito importante para este clássico, que é o apoio da sua torcida, pois pela primeira vez neste campeonato o time carioca terá um estádio para chamar de casa; o estádio Luso-brasileiro que passou por reformas, será a casa do Botafogo durante este ano, antes disso os jogos eram disputados em outras cidades ou até mesmo estados, isso se dava devido ao fato de os estádios do Maracanã e Nilton Santos estarem a disposição do Comitê Olímpico Internacional, para utilização durante os Jogos Olímpicos.

Outro clássico que pode causar uma reviravolta é o de Santa Catarina, entre Figueirense e Chapecoense, pois em caso de vitória do Figueirense, além de sair da zona de rebaixamento, ainda verá o adversário tomar o seu lugar nesta zona incômoda. Este literalmente é um jogo de seis pontos, pois além de ganhar os pontos em questão, você faz com que um adversário direto deixe de pontuar.

Botafogo e Flamengo – Sábado 16h – Luso-brasileiro

Agora jogando dentro da cidade do Rio de Janeiro, o Botafogo recebe o Flamengo, mas nas últimas partidas entre estas equipes por Brasileiros, a vitória tem sido algo corriqueiro, pois em seis dos últimos dez jogos, o resultado final foi o empate e cada uma das equipes venceu outros dois jogos.

Santos e Ponte Preta – Sábado 18h30 – Vela Belmiro

As duas equipes têm a mesma pontuação e o Santos ocupa uma vaga no G4 devido aos critérios de desempate e para que a Ponte tome esta posição é preciso vencer dentro da Vila Belmiro, o que não acontece desde 2005, em campeonatos Brasileiros.

América e Santa Cruz – Domingo 11h – Independência

Estas equipes não se encontram na Série A do Brasileiro há quinze anos, se bem que esse confronto ocorreu apenas seis vezes, com três vitórias do Santa Cruz, duas do América e um empate. Ambas as equipes precisam vencer a qualquer custo, pois estão na zona de rebaixamento e a vitória é essencial para tentarem sair desta zona incômoda.

Fluminense e Cruzeiro – Domingo 16h – Édson Passos

Depois de treze anos, Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar no estádio Édson Passos, naquela oportunidade, o jogo terminou empatado, assim como este confronto tem seus números empatados, são cinquenta e oitos partidas, sendo que dezesseis terminaram com resultado igual no placar e cada time venceu vinte e uma partidas.

Corinthians e São Paulo – Domingo 16h – Arena Corinthians

Após a eliminação na Libertadores, o São Paulo precisa buscar bons resultados para tentar brigar por uma vaga no G4, mas o adversário desta rodada além de ser o vice-líder do campeonato, não perde para o São Paulo em campeonato Brasileiro desde 2012 e neste meio tempo o Corinthians ainda aplicou uma sonora goleada por 6×1 no ano passado.

Atlético-PR e Vitória – Domingo 16h – Arena da Baixada

Mais uma vez estes times se enfrentam na Arena da Baixada, estádio que ainda não foi palco de empates entre estas equipes e o Atlético venceu mais vezes. Em caso de uma nova vitória, o time paranaense pode entrar no G4; para tentar alcançar esta vitória o técnico Paulo Autuori pretende colocar os atacantes Walter e André Lima para jogarem juntos, isso para melhorara o poder ofensivo do time, que tem um dos piores ataques da competição.

Figueirense e Chapecoense – Domingo 16h – Orlando Scarpelli

Após duas derrotas seguidas a Chapecoense viu a zona de rebaixamento ficar mais próxima, e para tentar o Z4 bem distante é preciso vencer o clássico contra o Figueirense, que ocupa a zona de rebaixamento e precisa vencer para tentar sair, portanto o clássico vai pegar fogo.

Internacional e Palmeiras – Domingo 16h – Beira-rio

Depois do empate na última rodada, o Palmeiras viu os adversários se aproximarem e para não ser ultrapassado é preciso vencer o Inter, que além de estrear o novo técnico Falcão, tenta manter um tabu de seis anos sem perder para a equipe paulista; neste tempo foram seis vitórias coloradas e dois empates.

Sport e Grêmio – Domingo 18h30 – Ilha do Retiro

Estes times estão em lados opostos da tabela, o Grêmio está brigando pela liderança e tem o jogo mais fácil dos três times que estão na frente da tabela; o time gaúcho entra em campo sabendo que pode assumir a liderança em caso de vitória; o Sport está na zona de rebaixamento e uma vitória pode ajudar o time pernambucano sair, mas isso não depende apenas da vitória, precisa que outros times sejam derrotados, mas assim como o Grêmio, o Sport entra em campo sabendo se isso será possível ou não.

Atlético-MG e Coritiba – Segunda 20h – Independência

Depois de conseguir sair da zona de rebaixamento, o objetivo do Coritiba é se distanciar desta briga, mas para isso é preciso vencer o Altético em Belo Horizonte, que ocorreu apenas duas vezes, enquanto o galo venceu dezessete jogos, e para que o Atlético se aproxime da briga pelo G4, é preciso manter este bom retrospecto.

Palpites da Rodada

.

.

Bill

Impressor – Torcedor do Palmeiras

Botafogo 1 x2 Flamengo

Santos 3 x0 Ponte Preta

América 0 x2 Santa Cruz

Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

Corinthians 1×2 São Paulo

Atlético-PR 2 x0 Vitória

Figueirense 1 x 2 Chapecoense

Internacional 2 x3 Palmeiras

Sport 1 x3 Grêmio

Atlético-MG 3 x0 Coritiba

 

.

.

Reinaldo Jorge

Professor – Torcedor do Corinthians

Botafogo 1×1 Flamengo

Santos 1x 1 Ponte Preta

América 0x 1 Santa Cruz

Fluminense 2×1 Cruzeiro

Corinthians 2 x 0 São Paulo

Atlético-PR 3x 1 Vitória

Figueirense 2 x2 Chapecoense

Internacional 1×1 Palmeiras

Sport 0x 1 Grêmio

Atlético-MG 2×1 Coritiba

 

.

.

Vinicius da Silva Brandao

Estudante – Torcedor do Corinthians

Botafogo 0x 1 Flamengo

Santos 2x 0 Ponte Preta

América 0 x0 Santa Cruz

Fluminense1 x1 Cruzeiro

Corinthians 2 x 1 São Paulo

Atlético-PR 2x 0 Vitória

Figueirense 1 x1 Chapecoense

Internacional 2×2 Palmeiras

Sport 1 x 3 Grêmio

Atlético-MG 1x 0 Coritiba

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: