Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – A selvageria tomou conta daquilo que era para ser alegria

sáb, 11 de junho de 2016 05:50

Jogo Rapido

Durante a semana muito foi falado, mas não posso deixar de expressar a minha indignação às ditas ‘Torcidas Organizadas’, que de organizadas não têm nada; no último final de semana as cenas aterrorizantes proporcionadas pelos torcedores no Estádio Mané Garrincha, me deixaram enfurecido. Ver aquele pai que carregava seu filho no colo, devido às suas necessidades especiais, correndo, tentando fugir do que mais parecia uma rinha, sem contar as lágrimas que corriam em seu rosto, essa foi a cena mais marcante da rodada, nem mesmo os gols ou lances polêmicos me fizeram esquecer tamanha covardia.

Todos que me conhecem e acompanham a coluna, sabem do prazer que tenho em parar tudo para poder escrever estas linhas sobre algo que me alegra tanto, que é o futebol, mas confesso que desta vez, me faltaram palavras, pois a cada letra digitada, mais eu me emocionava, portanto peço desculpas pelo pouco dito aqui e espero que a alegria possa ser maior na próxima rodada.

Internacional e América – Sábado16h – Beira Rio

Depois de conseguir a primeira vitória, o América tem um dos líderes pela frente. O Internacional tem a mesma pontuação de Grêmio e Corinthians. O time mineiro tem um tabu de nunca ter vencido este confronto para quebrar, o que não deve ser muito fácil, pois o Inter vem se mostrando um anfitrião difícil de ser batido e ainda não perdeu em casa neste ano.

Ponte Preta e Chapecoense – Sábado 16h – Moisés Lucarelli

A Chapecoense vem surpreendendo a todos e se mantém como o único invicto do campeonato, apesar de que em seis jogos o catarinense ganhou apenas dois, os outros quatro terminaram empatados; em busca de mais uma vitória no campeonato a ‘Chape’ vai até Campinas enfrentar a Macaca, que no ano passado venceu este confronto em casa e depois, fora de casa conseguiu segurar o empate.

Fluminense e Grêmio – Sábado 18h30 – Raulino de Oliveira

O Grêmio que vem fazendo uma ótima campanha, precisa quebrar uma sequência de dez anos sem vencer o Fluminense e assim se manter na briga pela liderança. Fluminense e Grêmio se enfrentaram apenas uma vez no Raulino de Oliveira, palco deste jogo, e foi justamente em 2006, ano que o Grêmio venceu o Fluminense pela última vez.

São Paulo e Atlético/PR – Sábado 21h – Morumbi

Depois de sair da zona de rebaixamento, o Atlético enfrenta o São Paulo no Morumbi, onde o time paranaense não tem boas atuações, a última vez que conseguiu vencer o São Paulo foi em 1983, desde então foram dezesseis jogos, sendo cinco empates e onze vitórias do time paulista.

Botafogo e Vitória – Domingo 11h – Raulino de Oliveira

Despois de perder as três últimas rodadas, o Botafogo está na lanterna do campeonato e para tentar se reerguer tem o Vitória pela frente, o que pode não ser favorável para o time carioca, uma vez que o time baiano saiu vitorioso deste confronto em quatorze oportunidades enquanto o Botafogo apenas nove e a última foi em 2013.

Coritiba e Sport – Domingo 11h – Couto Pereira

Estas duas equipes não estão passando pelos seus melhores dias e estão brigando na parte de baixo da tabela. E o histórico do Coritiba não é bom neste confronto, uma vez que a última vitória foi em 2008, e após isso foram nove jogos, com seis vitórias do Sport e três empates.

Palmeiras e Corinthians – Domingo 16h – Arena Palmeiras

Apesar do título, o Corinthians não conseguiu vencer o arquirrival e caso isso volte a acontecer, além de tirar a liderança do Corinthians o Palmeiras ainda pode assumir o posto mais alto da tabela, mas para isso depende de tropeço de Inter e Grêmio.

Atlético/MG e Cruzeiro – Domingo 16h – Independência

O clássico mineiro acontece em um momento ruim para o futebol estadual, sendo que os três times têm apenas uma vitória cada, sem contar que Cruzeiro e América estão na zona de rebaixamento, e o Atlético está bem próximo. Este clássico é muito especial para o goleiro Fábio do Cruzeiro, que neste jogo chega a seu quinquagésimo clássico contra o rival Atlético, nos outros quarenta e nove, os números são favoráveis ao arqueiro celeste, que saiu vitorioso em vinte e duas oportunidades, com o empate em treze e derrotado em quatorze.

Figueirense e Flamengo – Domingo 16h – Orlando Scarpelli

Depois de uma excelente temporada pelo Figueirense, o goleiro Muralha que agora defende as cores do Flamengo, vai enfrentar pela primeira vez seu ex clube. Ainda pelo time catarinense o arqueiro fez a diferença nos confrontos do ano passado e o ‘Figueira’ venceu os dois jogos contra o Flamengo, agora do outro lado, o goleiro espera manter a regularidade que vem apresentando nos últimos jogos.

Santa Cruz e Santos – Domingo 19h – Arruda

Há dez anos que estas equipes não se enfrentam, e que o Santa Cruz não vence o Santos tem ainda mais tempo, desde 1987. E em busca dos bons resultados das primeiras rodadas, quando chegou a liderar, o Santa Cruz precisa esquecer as duas derrotas e voltar ao caminho das vitórias. O Santos por sua vez, tem sofrido muito devido aos desfalques, e ainda não conseguiu engrenar uma boa sequência, mas depois de vencer na última rodada, uma nova vitória poder dar uma alavancada no time.

Palpites da Rodada

 

.

.

Murilo Martins Paiva

Estudante–Torcedor do Cruzeiro

Internacional 2×0 América

Ponte Preta 1×2 Chapecoense

Fluminense 1×1 Grêmio

São Paulo 3×0 Atlético/PR

Botafogo 1×1 Vitória

Coritiba1x0 Sport

Palmeiras 2×2 Corinthians

Atlético/MG 2×1 Cruzeiro

Figueirense 1×2 Flamengo

Santa Cruz 3×1 Santos

 

 

.

.

Marcio Eduardo Marques

Jornalista –Torcedor da Ponte Preta

Internacional 2×0 América

Ponte Preta 2×0 Chapecoense

Fluminense 1×2 Grêmio

São Paulo 2×1 Atlético/PR

Botafogo 1×1 Vitória

Coritiba 2×2 Sport

Palmeiras 1×1 Corinthians

Atlético/MG 2×1 Cruzeiro

Figueirense 3×1 Flamengo

Santa Cruz 0x1 Santos

 

 

.

.

João Vitor de Figueiredo Martins

Administrador de Empresas –Torcedor da Ponte Preta

Internacional 2×0 América

Ponte Preta 1×1 Chapecoense

Fluminense 1×2 Grêmio

São Paulo 2×0 Atlético/PR

Botafogo 1×0 Vitória

Coritiba 2×1 Sport

Palmeiras 2×1 Corinthians

Atlético/MG 2×0 Cruzeiro

Figueirense 1×1 Flamengo

Santa Cruz 3×1 Santos

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: