Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – A dificuldade dos departamentos médicos neste brasileiro

qua, 22 de junho de 2016 05:34

Jogo Rapido

O Campeonato Brasileiro é uma competição muito extensa, que começou a ser disputado em maio, e vai terminar apenas em dezembro, portanto uma competição desgastante para os atletas. Normalmente se espera que o desgaste comece a influenciar o campeonato a partir do segundo turno, mas neste ano, as lesões têm causado dor de cabeça aos times desde o início.

Estamos no curso da décima rodada, e apenas um time, dos vinte que disputam a Série A, não têm sequer um jogador no departamento médico, trata-se do Sport. Os recordistas são o Botafogo, Figueirense e Grêmio, que contam com sete jogadores, cada time, afastados por lesão somando os clubes, ao todo são setenta e quatro jogadores fora desta rodada, devido as lesões, sem contar os jogadores que estão suspensos.

No futebol de hoje os departamentos médicos precisam sempre estar bem estruturados, e trabalhar de forma preventiva, pois perder um jogador, ou vários jogadores importantes pode atrapalhar muito as pretensões dos clubes. Sim, vários jogadores, como no caso do Grêmio que perdeu para esta rodada a dupla de zaga, um dos pontos fortes da equipe gaúcha. Também há o caso do Botafogo, que perdeu o goleiro Jeferson, desde o início do campeonato, e o time sente falta dele não apenas como um excelente goleiro, mas também como capitão e líder do time.

Palmeiras e América – Terça-feira 21h30 – Arena Palmeiras

Jogo disputado nesta terça-feira, 21, sem resultado definitivo até o fechamento desta edição. O jogo foi adiantado devido a uma solicitação do Palmeiras junto a CBF.

Chapecoense e Atlético-PR – Quarta-feira 19h30 – Arena Condá

Sem conseguir repetir fora de casa, o que tem feito dentro do seu estádio, o Atlético vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, que ainda não foi derrotado em seu estádio nesta edição do Brasileiro; e também nunca perdeu para o time paranaense, em três jogos foram duas vitórias e um empate.

Ponte Preta e Cruzeiro – Quarta-feira 19h30 – Moisés Lucarelli

Depois da derrota para o Atlético na última roda, nesta a Ponte enfrenta o Cruzeiro, que está na lanterna do campeonato. Os números deste duelo são favoráveis para o time mineiro, que saiu vitorioso em onze dos vinte um jogos, e a Ponte venceu apenas cinco. Ao contrário de Eduardo Baptista, técnico da Ponte, o treinador celeste tem a corda no pescoço e em caso de mais um tropeço, é possível que o português Paulo Bento não permaneça no cargo.

Botafogo e Figueirense – Quarta-feira 21h – Juiz de Fora

Ainda lutando para sair da zona de rebaixamento, o Botafogo recebe o Figueirense, time que não causa boas recordações aos cariocas, pois dos vinte confrontos o Figueirense venceu dez jogos, e o Botafogo apenas quatro, sendo que, como mandante, foi apenas uma vitória.

Santa Cruz e Flamengo – Quarta-feira 21h – Arruda

Ainda com o sabor amargo do empate contra o São Paulo, o Flamengo tem o Santa Cruz pela frente, que até começou bem o campeonato, chegando a liderança, mas o rendimento caiu e nas últimas cinco rodadas conquistou apenas três pontos. O time carioca precisa aproveitar o rendimento ruim do time pernambucano, e buscar a vitória, que pode levar o time ao G4, mas a última vez que o Flamengo venceu o Santa Cruz no Arruda, foi há trinta anos atrás.

Fluminense e Santos – Quarta-feira 21h45 – Kléber Andrade

Fluminense recebe o Santos, porém em Cariacica no Espírito Santo, que será a terceira casa diferente do Fluminense neste campeonato. O histórico deste confronto mostra que o mandante leva vantagem, nos últimos dez confrontos com o time carioca como mandante, o Santos venceu apenas três partidas, e o Fluminense seis, e ainda teve um empate.

Atlético-MG e Corinthians – Quarta-feira 21h45 – Mineirão

Após a primeira vitória sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, o Atlético tem pela frente o Corinthians, que terá pela primeira vez Cristóvão Borges comandando o time paulista. O novo técnico veio para suprir a ausência do Tite, o que não vai ser fácil, mas neste primeiro confronto os números são favoráveis ao Corinthians, com vinte oito vitórias, contra apenas dezessete do Galo, portanto basta manter o retrospecto dos últimos anos, para que Cristóvão caia nas graças da torcida.

Grêmio e Vitória – Quinta-feira 19h15 – Arena do Grêmio

Na briga para alcançar a liderança o Grêmio tem pela frente o Vitória, apesar do time gaúcho estar bem desfalcado, devido a lesões, o Grêmio espera manter o tabu de mais de trinta anos sem perder em casa para o time baiano, a última vez foi em 1982, por 1×0.

São Paulo e Sport – Quinta-feira 21h – Morumbi

O Sport está brigando para sair da zona de rebaixamento, mas não tem vida fácil para que isso ocorra, pois pela frente tem o São Paulo, no Morumbi, estádio que não traz boas lembranças aos pernambucanos, pois dos dezessete jogos disputados na casa do São Paulo, o time paulista venceu todos.

Coritiba e Internacional – Quinta-feira 21h30 – Couto Pereira

Após a derrota na última rodada, o Inter perdeu a liderança e retomar esta posição é o foco dos gaúchos, que tem pela frente o Coritiba, que está colado no Z4, e precisa vencer para se manter fora da zona da degola, mas a última vez que o Coritiba venceu o Inter pelo Brasileiro, foi em 2012, desde então foram disputados seis jogos, com três vitórias dos gaúchos e três empates.

Palpites da Rodada

Ranier Marques Arruda Contador – Torcedor do São Paulo

Ranier Marques Arruda
Contador – Torcedor do São Paulo

 

Palmeiras 3×1 América

Chapecoense 2×1 Atlético/PR

Ponte Preta 2×1 Cruzeiro

Botafogo 1×1 Figueirense

Santa Cruz 2×0 Flamengo

Fluminense 1×2 Santos

Atlético/MG 2×2 Corinthians

Grêmio 3×1 Vitória

São Paulo 3×2 Sport

Coritiba 0x2 Internacional

 

Gustavo Silvestre Físico – Torcedor do São Paulo

Gustavo Silvestre
Físico – Torcedor do São Paulo

 

 

Palmeiras 3×1 América

Chapecoense 2×1 Atlético/PR

Ponte Preta 0x1 Cruzeiro

Botafogo 1×0 Figueirense

Santa Cruz 1×1 Flamengo

Fluminense 0x0 Santos

Atlético/MG 1×0 Corinthians

Grêmio 2×0 Vitória

São Paulo 1×0 Sport

Coritiba 0x2 Internacional

 

 

Rodrigo Mordente Farmacêutico – Torcedor do Corinthians

Rodrigo Mordente
Farmacêutico – Torcedor do Corinthians

Palmeiras 2×0 América

Chapecoense 1×0 Atlético/PR

Ponte Preta 0x0 Cruzeiro

Botafogo 3×1 Figueirense

Santa Cruz 1×1 Flamengo

Fluminense 2×1 Santos

Atlético/MG 1×1 Corinthians

Grêmio 2×0 Vitória

São Paulo 0x0 Sport

Coritiba 2×2 Internacional

 

 

 

*Os palpites desta rodada foram fechados antes do início do jogo entre Palmeiras e América.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: