Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – A difícil vida dos técnicos no Brasileirão

sáb, 4 de junho de 2016 05:35

Jogo Rapido

Mais dois treinadores foram demitidos após última rodada

No ano passado a dança das cadeiras bateu um recorde negativo, com trinta e duas trocas, sendo que dos vinte clubes da Série A, apenas o Corinthians não entrou nessa. E o Goiás, que acabou rebaixado teve quatro nomes diferentes no comando do time.

E este ano está começando no mesmo caminho, em cinco rodadas, quatro técnicos perderam seus cargos, sendo que Givanildo Oliveira (América) e Gilson Kleina (Coritiba) foram demitidos, e Diego Aguirre (Atlético/MG) e Muricy Ramalho (Flamengo) decidiram sair antes mesmo de qualquer decisão do clube. É sabido que no campeonato Brasileiro técnico que não consegue alcançar resultados positivos acaba perdendo o cargo, foi o que aconteceu com Givanildo Oliveira e Gilson Kleina. Muricy decidiu deixar o Flamengo devido a problemas de saúde, enquanto Diego Aguirre declarou problemas pessoais e preferiu não continuar no comando do Atlético/MG.

Mas enfim o ponto é que, por rendimento ou outros fatores, quatro técnicos caíram neste campeonato, um número muito grande para a pequena quantidade de rodadas e, continuando assim, é possível que seja batido o recorde negativo do ano passado. E fica a pergunta, quem será o próximo?

Falando de vida difícil, o Palmeiras não vai ter o técnico Cuca comandando o time, isso ocorre devido a uma suspensão imposta pelo STJD devido a utilização de ponto eletrônico durante o jogo contra o Fluminense na terceira rodada, isso não é permitido, por isso, Cuca foi punido com suspensão durante dois jogos. Outros técnicos que estão prestes a sofrer punições são Paulo Bento do Cruzeiro e Givanildo que estava no América; ambos se envolveram em uma confusão durante o clássico e foram denunciados pelo STJD e o julgamento deve ocorrer na próxima segunda-feira, 6.

Atlético/PR e Santa Cruz – Sábado 16h – Arena da Baixada

E se passaram dez anos desde o último encontro entre Atlético e Santa Cruz. Naquela oportunidade o time pernambucano contabilizou mais uma derrota, o que é comum no histórico deste confronto, tendo estas equipes jogado nove vezes, com cinco vitórias do Atlético, três empates e apenas uma do Santa Cruz, no ano de 1979. O Atlético conta com o bom retrospecto a seu favor para buscar se reerguer no Brasileiro, depois de um início muito ruim, sem contar que está é primeira vez que o técnico Milton Mendes, hoje no Santa Cruz, enfrenta seu antigo clube.

Corinthians e Coritiba – Sábado 20h30 – Arena Corinthians

Após entrar na zona de rebaixamento com mais uma derrota, o Coritiba demitiu o técnico Gilson Kleina a anunciou Pachequinho como interino. Mesmo com as dificuldades, o time paranaense precisa ir em busca de uma vitória, o que não acontece desde 2003, que foi a última vez que o time ganhou do Corinthians, jogando como visitante. O Corinthians parece estar se ajustando e prova disse são os resultados, nas últimas três rodadas foram três vitórias, e ainda estão no G4.

Chapecoense e Fluminense – Sábado 20h30 – Arena Condá

Ao contrário do ano passado, quando a Chapecoense brigou contra a zona de rebaixamento até as últimas rodadas, este ano o clube catarinense vem surpreendendo a todos, e brigando na parte de cima da tabela, são nove pontos em quinze possíveis, sem contar que ao lado do Internacional são as únicas equipes que ainda não perderam nenhuma partida. O Fluminense também não está mal, mas o retrospecto deste jogo é muito ruim, são quatro jogos todos com vitória da Chapecoense.

Santos e Botafogo – Domingo 11h – Pacaembu

Após campanhas idênticas, Santos e Botafogo estão à beira da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos e a vitória é essencial para que se possa ficar o mais longe da zona da degola. Este jogo acontece no Pacaembu e não é a primeira vez que estas equipes jogam neste estádio, ao todo foram oito vezes, sendo seis empates, e uma vitória para cada lado, porém a última vez que o Santos venceu foi em 1936, ainda na época do Santos de Pelé.

América e Figueirense – Domingo 11h – Independência

Ainda na última posição, após mais uma derrota, o América anunciou na manhã de sexta-feira, 3, que o técnico Givanildo não continua mais no cargo. E sem perder tempo o time mineiro precisa se organizar, pois têm pela o Figueirense, os dois times se enfrentaram apenas quatro vezes na Série A do Brasileiro e o fator casa sempre foi predominante neste confronto, nunca um visitante conseguiu vencer este duelo, portanto é bom que América se apegue a este detalhe, para que alcance seus primeiros três pontos.

Vitória e Internacional – Domingo 16h – Barradão

Depois da derrota do Grêmio, o Internacional se isolou na liderança, com certeza com todos os méritos, pois vem fazendo uma grande campanha até aqui, mas nesta rodada vai até a Bahia enfrentar o Vitória, e normalmente o clube gaúcho não tem vida fácil em solo baiano, são apenas quatro resultados positivos em dezesseis jogos, e a última vez foi em 2003, quando venceu por 3×0.

Flamengo e Palmeiras – Domingo 16h – Mané Garrincha

Em uma briga direta com o Flamengo pelo G4, o Palmeiras vai buscar os primeiros pontos fora de casa, pois o time paulista está 100% com três vitórias em três jogos, mas fora de casa foram duas derrotas em dois jogos. O Flamengo ainda não anunciou um novo técnico após a saída de Muricy Ramalho, mas o interino José Ricardo vem dando conta do recado, pois além de vencer os dois jogos em que esteve no comando do time, também levou o time ao G4.

Grêmio e Ponte Preta – Domingo 16h – Arena do Grêmio

Na coluna anterior havia mencionado que o Grêmio tinha a melhor defesa, sem ter tomado gols, mas no último jogo, contra o Palmeiras, o time gaúcho chutou o pau da barraca, e tomou logo quatro e o que até então era seu ponto forte no campeonato, decepcionou e o Palmeiras aproveitou para garantir a vitória. Mas voltando o foco para esta rodada, o jogo é contra a Ponte Preta, e o time paulista tem a difícil missão de conquistar pontos na casa do Grêmio, o que não acontece a trinta anos, naquela oportunidade o ídolo do Grêmio, Renato Gaúcho, passou em branco e a Ponte venceu por 2×0.

Sport e Atlético/MG – Domingo 16h – Ilha do Retiro

Depois de alcançar a primeira vitória no campeonato, o Sport tem pela frente o Atlético, que está cheio de desfalques. Sabendo disso o Sport espera repetir as boas atuações dos últimos anos contra o Atlético dentro da Ilha do Retiro, e assim conseguir se sair da zona do rebaixamento.

Cruzeiro e São Paulo – Domingo 18h30 – Mineirão

Depois de chegar a primeira vitória, o técnico Paulo Bento adota o discurso que o time precisa fazer um jogo inteiro bom, pois no último isso aconteceu apenas no primeiro tempo, e sabendo disso o elenco se prepara para enfrentar o São Paulo, que é reconhecidamente uma pedra no sapato do time mineiro, e isso está mais claro no histórico deste confronto pelo Brasileiro, são trinta vitórias do São Paulo, contra apenas onze do Cruzeiro; inclusive nas campanhas dos títulos de 2013 e 2014, o time paulista foi um dos poucos que não perdeu para o Cruzeiro.

 

Palpites da Rodada

Herielton

.

Pedreiro – Torcedor do Flamengo

Atlético/PR 1×1 Santa Cruz

Corinthians 2×0 Coritiba

Chapecoense 2×1 Fluminense

Santos 2×0 Botafogo

América 1×1 Figueirense

Vitória 1×1 Internacional

Flamengo 1×2 Palmeiras

Grêmio 2×0 Ponte Preta

Sport 2×1 Atlético/MG

Cruzeiro 2×0 São Paulo

 

 

.

.

Felipe Alves de Oliveira

Professor – Torcedor do Flamengo

Atlético/PR 1×1 Santa Cruz

Corinthians 2×0 Coritiba

Chapecoense 2×0 Fluminense

Santos 1×1 Botafogo

América 1×1 Figueirense

Vitória 0x2 Internacional

Flamengo 2×1 Palmeiras

Grêmio 2×0 Ponte Preta

Sport 2×1 Atlético/MG

Cruzeiro 2×1 São Paulo

 

.

.

Guilherme Ferreira Araújo Cruvinel

Estudante – Torcedor do Flamengo

Atlético/PR 0x1 Santa Cruz

Corinthians 3×1 Coritiba

Chapecoense 1×2 Fluminense

Santos 0x0 Botafogo

América 1×0 Figueirense

Vitória 0x2 Internacional

Flamengo 2×0 Palmeiras

Grêmio 3×0 Ponte Preta

Sport 1×2 Atlético/MG

Cruzeiro 0x0 São Paulo

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: