Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Jesus sem embalagem qualquer

qui, 28 de agosto de 2014 00:01

TrueLoveCSversion

Vejo a mensagem de Jesus totalmente avessa aos apelos da nossa
pomposa teologia cristã.

 

Prefiro basear minha caminhada nos princípios aprendidos com Ele. Pois de uma maneira bastante diferente, o impacto de sua vida ajudou-me a compreender a verdade da fé cristã.

Prefiro aprender de um Jesus que disseminou na terra um novo tipo de poder, uma inversão que virou de cabeça para baixo as suposições básicas da História. “Os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos”, disse ele, dando cumprimento a esse princípio buscando os excluídos, os pobres, os sofredores. Ele foi a pessoa mais influente que já viveu, apesar de não ter um escritório, de possuir uma atitude de desprezo em relação ao poder político e de não ter deixado para trás de si nenhum bem material, senão um lençol.

Jesus ofereceu perdão aos pecadores, amor aos inimigos, compaixão profética àqueles de quem discordava. Hoje, todo grupo marginalizado do mundo – minorias, mulheres, deficientes, prisioneiros, doentes – pode olhar para Jesus como uma fonte de inspiração moral e um modelo para ações efetivas, quer sigam ou não seus ensinamentos. Por intermédio de muitos exemplos, posso ver que, além de fundar uma Igreja, Jesus produziu uma corrente de autoridade moral que liberta os cativos, alivia os oprimidos e despreza um mundo violento e competitivo.

 

Essa corrente flui quer a Igreja se junte a ela ou opte por permanecer nos bancos.

 

O evangelho que creio tem vida em si, e que executa sua obra lenta e firme, independentemente do resto.

 

juliano fabricioJuliano Fabricio
um cara nada ØRTODOXØ

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: