Jesus Rodrigues Corsino em destaque
sáb, 20 de setembro de 2014 00:01
Jesus Rodrigues Corsino é natural de Estrela do Sul, nascido aos 29 de outubro. Pais: André Corsino Neto e dona Joana Rodrigues Corsino. É casado com a senhora Dalva de Sousa Corsino. Filhos: Regina, Comerciante; Luiz Cesar, Militar; José Humberto, Policial Federal e Alexandre, Auditor Fiscal.
Viveu em Estrela do Sul até os sete anos de idade. Seus pais decidiram se mudar para Araguari juntamente com ele e mais sete irmãos a procura de estudo e melhores oportunidades para os filhos.
O Jesus fez o primário na Escola Estadual Visconde de Ouro Preto e ginásio e científico na Escola Estadual Professor Antonio Marques. Em 1974, formou-se na Universidade Federal de Uberlândia em Matemática. É professor desde 1968.
Iniciou sua carreira no Magistério na Escola Estadual Professor Antonio Marques a convite do Professor Carlos Lindenberg que viu nele potencial para assumir a função. Lecionou também por um ano na Escola Estadual Raul Soares e por vinte anos no Colégio Regina Pacis. Aposentou-se finalmente na Escola Estadual Professor Antonio Marques.
Foi membro do Conselho Deliberativo do Pica Pau Country Club no período de 2010 a 2013. É um esportista com saúde invejável; praticamos memoráveis peladas no Pica Pau, cada um matando o jogo a seu jeito. Joga futebol até hoje, tiro meu chapéu. Considerando que não existem mais peças para reposição, por isso eu aposentei.
É um ótimo pai de família, pessoa séria, competente, cumpridor de seus deveres, um cidadão exemplar e um excelente professor, vai deixar muita saudade no magistério em Araguari.
É muito conhecido e só vejo falarem bem dele. Por estar sempre assoberbado em suas funções quase não tinha tempo para outras atividades.
Poucas pessoas sabem que o Jesus é Bagageiro, pelo conjunto de sua obra em Araguari sem dúvida nenhuma merece uma homenagem da cidade que lhe deve muito, contribuiu com excelência para a formação de muita gente.
Um abraço ao Jesus que além do exemplo que nos dá merece nosso maior respeito e admiração.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Pediatria da UPA Divinópolis superlotada seg, 12 de maio de 2025
- 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo vai distribuir R$ 98 mil em Minas Gerais sáb, 10 de maio de 2025
- Mais estrangeiros esperados na Expoqueijo sáb, 10 de maio de 2025
- 40º CMM: 2º Fórum Mineiro de Comunicação destaca a importância de ações estruturadas para o reconhecimento da gestão sex, 9 de maio de 2025
- Vale do Aço tem crédito ampliado sex, 9 de maio de 2025
- Sistema Faemg Senar promove cafés mineiros qui, 8 de maio de 2025
- Aluguéis sobem 8,50% em Uberlândia qui, 8 de maio de 2025
- Ponto de tráfico é desativado pela Polícia Militar em assentamento em Araguari qui, 8 de maio de 2025
- Sistema Faemg Senar debate impactos das mudanças climáticas na produção agropecuária qua, 7 de maio de 2025
- Preço do tomate sobe 32% qua, 7 de maio de 2025
> > Veja mais notícias...
Olá Mário.
Nasci com o privilégio de ser “primo primeiro” do Jesus Corsino. Minha mãe, Altina, era irmã do seu pai, André. E somos mais ou menos da mesma idade. Quando estávamos na faixa dos 18 anos eu morava em Monte Carmelo e o Jesus costumava passar os fins de semana lá (ia de Lambretta !) para irmos aos bailinhos, tão comuns na época. Ele tinha fama de dançar bem e fazia um grande sucesso com as meninas.Teve várias namoradas em M.Carmelo. Ha muitos anos estou morando em Brasília. Soube que o Jesus sempre vem aqui. Infelizmente nunca me visitou e nem deixa recados para que eu o procure. Como ninguém é perfeito, parece que ele não gosta de pobre! Mas, que eu tenho vontade de reve-lo, tenho. Abs. J.Rodrigues.
Há 51 anos convivia com você no Colégio Estadual de Araguari. Hoje, dia de Natal de 2015 creio que te achei. Votos de Feliz Natal de um tempo de 51 anos. Será que você se lembrará?