Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

IPTU Social – Araguarinos enfrentam transtornos para garantir isenção

ter, 15 de abril de 2014 00:17
Situação é visualizada nas filas dos serviços municipais. Foto: Divulgação

Situação é visualizada nas filas dos serviços municipais.
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Termina hoje, 15, o prazo para o proprietário de apenas um imóvel de até 70 metros quadrados regularizar sua situação para receber a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Apesar do alerta feito pelo secretário de Fazenda, Érico Chiovatto, sobre a importância de antecipar a regularização do cadastro único, a maioria dos araguarinos deixou para a última hora. Em entrevista, a comunidade alega ter recebido o carnê em dias muito próximos do prazo final, o que gerou super lotação nos serviços da prefeitura.

Por isso, nesta segunda-feira, 14, tanto o departamento de Tributação quanto a secretaria de Trabalho e Ação Social receberam diversas pessoas durante o expediente, das 8 às 18h.

A reportagem acompanhou a movimentação nestes locais, onde aproximadamente 300 pessoas foram atendidas. A expectativa é de que nesta terça-feira, também seja intenso o serviço que viabiliza a documentação do histórico do imóvel e Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que comprova renda mensal de até um quarto do salário mínimo por pessoa da família.

Taxas não recebem isenção

Mesmo os imóveis de até 70 metros quadrados não estão isentos de pagar as taxas de expediente, limpeza, conservação, coleta de lixo e iluminação.

2 Comentários

  1. Regiane Malaquias de Almeida disse:

    Muito engraçado esse comentário:
    “Apesar do alerta feito pelo secretário de Fazenda, Érico Chiovatto, sobre a importância de antecipar a regularização do cadastro único, a maioria dos araguarinos deixou para a última hora. Em entrevista, a comunidade alega ter recebido o carnê em dias muito próximos do prazo final, o que gerou super lotação nos serviços da prefeitura.”

    Pois, há uma semana atrás liguei na Ação Social e me disseram que ainda não estavam sabendo de nada, e agora vem dizendo que os ARAGUARINOS DEIXARAM PRA ÚLTIMA HORA???? COMO ASSIM???

  2. Josi disse:

    ENGRAÇADO NÉ? O MEU TERRENO MEDE 69 METROS,PODERIA TENTAR A ISENÇÃO ,MAS,O MEU CARNÊ SÓ CHEGOU NA MI HA CASA HOJE Á TARDE.E EU TRABALHO NO PERÍODO D TARDE.E ESSA TAXA DE LIMPEZA É UM ABSURDO POIS A MINHA RUA VIVE SUJA,INCLUSIVE A CALÇADA DE FRENTE A MINHA CASA É DEPÓSITO DE LIXO E ENTULHO,JÁ RECLAMEI EM TUDO QUANTO É LUGAR MAS DE NADA ADIANTA.ANTES DE COBRAREM ALGUMA COISA DOS CIDADÃOS PROCUREM FICAR EM DIA TAMBÉM COM AS RESPONSABILIDADES DE VOCÊS.

Deixe seu comentário: