Sexta-feira, 12 de Julho de 2024 Fazer o Login

“Investimento atrai Investimentos” propõe novo empreendimento

qui, 9 de janeiro de 2014 00:02

DA REDAÇÃO – A Jornada “Investimento atrai Investimentos”, planejada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Paranaíba, realizou na última terça-feira (07) sua segunda reunião. O destaque do encontro foi anúncio de um investimento de R$ 15 milhões para a construção do novo Centro de Convenções do Palácio de Cristal. As obras já tiveram início e sua conclusão está prevista para 2015. O projeto “Investimento atrai Investimentos” foi lançado em 2013 e propõe o desenvolvimento de pequenos e micro empreendimentos, além de promover negociações com grandes empresas.

O Centro de Convenções do Palácio de Cristal terá capacidade para receber até 8 mil pessoas em uma área de 9.700 m², dentro de um terreno de 53 mil m². A obra mantém a mesma estrutura arquitetônica do edifício administrativo do Palácio de Cristal. O novo Centro de Convenções dispõe de um prédio de três andares distribuído com um salão principal, possível de divisão em quatro espaços e um salão multiuso, possível de dividir em mais dois espaços, possibilitando a realização de até seis eventos simultâneos.  Além da estrutura interna, a área externa poderá abrigar mais mil veículos nas vagas do estacionamento. O local também será projetado com áreas verdes e terraços.

O presidente do Palácio de Cristal, Rodrigo Magalhães, sustenta que a estrutura será um espaço para promover grandes eventos, feiras e congressos, estimulando toda a cadeia econômica da cidade. “A gestão municipal atual vislumbra o crescimento da cidade junto conosco. É uma prefeitura que tem visto Uberlândia com olhos futurísticos”, afirma.

Segundo o presidente da Fiemg Regional, Pedro Lacerda, o Projeto “Investimento atrai Investimentos” é uma chance para as empresas atuantes na região mostrarem suas necessidades. “Estamos buscando sempre o desenvolvimento sustentável para nossa região. A nossa entidade trabalha para buscar e concretizar os investimentos. Estamos aqui para unir o empresário com seu investimento em conjunto com a prefeitura, facilitando o apoio para o empresariado da região”, disse. Lacerda ressaltou ainda a coragem e o espírito empreendedor do presidente da empresa Palácio de Cristal. “O Rodrigo é empresário visionário, ele acredita na cidade e acredita no retorno de seu empreendimento. Ele está contribuindo com o progresso da região”, finaliza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Romes Junqueira, reafirmou a importância do empreendimento para a cidade. “Este investimento se torna importante como forma de captar novos negócios. A cidade carece de locais para fazer eventos, o local é o tipo de investimento que realmente atrai investimento. Empreendimentos assim promovem o desenvolvimento da cidade com sustentação econômica, ambiental e social”, concluiu.

A Jornada “Investimento atrai Investimentos” acontece até sexta-feira (10) e pretende reunir as empresas com o Poder Executivo, garantindo um maior desenvolvimento para o município.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: