Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Instituição da rede municipal de ensino recebe incentivos do governo federal

qui, 30 de janeiro de 2014 00:00
Investimento contempla o Centro Municipal de Educação Infantil “Padre Nilo II”
Secretária de Educação celebra a conquista para a educação infantil. Foto: Divulgação

Secretária de Educação celebra a conquista para a educação infantil. Foto: Divulgação

P.J. GODOY – O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Padre Nilo II” é o mais novo endereço de um benefício do governo federal. Isso porque, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a instituição foi contemplada com uma verba avaliada em R$ 300 mil.

O incentivo foi confirmado nesta quarta-feira, 29, em nota enviada a secretaria de Educação. Para a titular da pasta, Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria, a conquista dos recursos ultrapassa a estrutura do CMEI.

“A grande importância dessa verba é uma equipe disponibilizada estritamente para a captação dos recursos federais. Com essa atenção, buscamos cada vez mais melhorias para a Educação em Araguari. Nosso maior objetivo é um tratamento adequado e de qualidade para todos no município”, declarou.

Ainda de acordo com a secretária, a utilização do incentivo será abordada junto à diretora da instituição. Conforme apurou a reportagem, a expectativa é que o investimento seja dimensionado para novo mobiliário, jogos educativos, salas de informática, material didático, livros pedagógicos, brinquedos, parque infantil e propagação do esporte.

Recentemente inaugurado, o CMEI “Padre Nilo II”, situado nas proximidades da praça Augusto Diniz, não era constado no Censo Escolar. Diante disso, foi enviado um requerimento para complementar a manutenção e desenvolvimento da educação infantil. A proposta culminou este ano, com uma nova realidade prestes a ser consolidada na instituição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: