Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Instalação de sistema de videomonitoramento é pauta de reunião entre CDL, Policia Militar e lojistas

sáb, 15 de abril de 2023 08:05

Da Redação

O sistema de videomonitoramento visa garantir a segurança de todos que circulam pela região central

No dia 13, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araguari se reuniu com o 53º Batalhão de Polícia Militar e com lojistas da região central do município para tratar sobre a instalação de um sistema de videomonitoramento. O objetivo é garantir a segurança de empresários, consumidores, moradores e pessoas que circulam pelo local, visto que a incidência de furtos é maior nessa região.

 

O videomonitoramento pode ser definido como qualquer operação de segurança realizada, através da captura e transmissão de imagens para uma central de monitoramento eletrônico, onde serão avaliadas e gerenciadas em tempo real. Vale salientar que, a operação de videomonitoramento pode atuar tanto de forma preventiva, quanto reativa, auxiliando na proteção dos cidadãos e bens e também no atendimento às ocorrências.

 

Dentre as vantagens do videomonitoramento, estão: acompanhamento em tempo real; acesso às gravações e inibição de crimes.

 

Ontem, 14, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o presidente da CDL, Pedro Luiz para saber qual é a importância da instalação de um sistema de videomonitoramento na região central de Araguari. “Essa região possui grande incidência de furtos, enquanto no período de um mês são registrados 120 furtos por todo o município; somente no centro são feitas 30 ocorrências desse tipo de crime”, disse.

 

Ainda de acordo com Pedro Luiz, a ideia é fazer uma parceria público privada, entre empresários e poderes Executivo e Legislativo para a aquisição, instalação e manutenção do sistema de videomonitoramento.

 

“A Polícia Militar terá acesso às imagens dessas câmeras em tempo real, assim poderá agir de forma mais rápida e eficaz, evitando que furtos e outros crimes aconteçam. Além disso, estamos conscientizando os lojistas para que repassem os ip’s de suas câmeras externas para a Polícia Militar, assim os policiais poderão acessar as imagens no momento do furto e identificar os autores, efetivando a apreensão. Outro formato é unir lojistas para que adquiram algumas câmeras com capacidade para leitura facial e leitura de placas”, destacou o presidente da CDL.

1 Comentário

Deixe seu comentário: