Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Inscrições para Maratoninha Viva Livre estão na reta final devido à grande procura

qui, 28 de setembro de 2023 08:08

Da Redação

 

A Secretaria da Juventude, Combate à Fome e a Dependência Química, em parceria com a Secretaria de Gabinete, realizará no dia 21 de outubro, às 15h30, no Parque das Águas João Fernandes Filho, a “Maratoninha Viva Livre 2023”. Estão sendo oferecidas 800 vagas para as crianças que desejam participar.

As inscrições foram abertas na segunda-feira, 25, e até o fechamento ao final da tarde desta quarta-feira, 27, o número de inscritos já estava na casa de 700, o que indica que restam poucas vagas para os demais interessados. As inscrições ainda podem ser realizadas até esta sexta-feira, 29, na sede da Secretaria da Juventude, Combate à Fome e a Dependência Química – Anexa ao Palácio dos Ferroviários, Praça Gaioso Neves, 129.

A edição do evento em 2023 será novamente no Parque das Águas

 

O evento será destinado a crianças de 5 a 12 anos, divididas em quatro categorias.

– 05 a 06 anos: 500 metros– 07 a 08 anos: 500 metros– 09 a 10 anos: 1.000 metros– 11 a 12 anos: 1.000 metros

 

 

A Maratoninha Viva Livre vem sendo realizada desde 2014 por iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas Sobre Drogas, acontecendo as quatro edições no Bosque John Kennedy. A cada ano a ação vem reunindo mais e mais pessoas em torno de um mesmo objetivo: fortalecer o vínculo familiar através do esporte, da qualidade de vida e da promoção da cultura da paz aliada a uma vida sem drogas e sem violência.

 

A Maratoninha Viva Livre já faz parte do calendário anual de eventos da Secretaria Municipal da Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química com alusão as comemorações do Mês das Crianças.

 

Todas as crianças participantes recebem medalha de participação e os três primeiros lugares em cada categoria, feminino/masculino, recebem troféu e premiação. No ano de 2023 a expectativa é de que o número de inscrição seja superior ao da edição passada, uma vez que o público vem aumentando a cada edição.

 

As inscrições são realizadas gratuitamente com a sugestão de doação de um litro de leite ou roupas usadas a serem doadas através do projeto VARAL SOLIDÁRIO, que é realizado nos bairros da cidade. Todos os inscritos receberão, também gratuitamente, uma camiseta, uma pulseirinha de identificação e número de peito personalizado para a participação. No dia do evento outras ações e brincadeiras também são oferecidas, além de pipoca, algodão-doce, sucos, pintura facial, cama elástica, castelo inflável, guerra de cotonetes. Isso sem nenhum custo para as crianças.

 

“O objetivo do projeto é o de unir crianças e pais numa tarde de interação, chamando a atenção para a prática de esportes. Família e esportes são fatores de proteção na prevenção ao uso e abuso de drogas, quando unimos os dois o resultado só pode ser um grande sucesso, protegendo crianças e adolescentes desse grande mal que assola a sociedade atual”, destacou Danilo Franco, secretário da pasta.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: