Inquérito sobre latrocínio na zona rural de Araguari é concluído pela Polícia Civil
sex, 13 de fevereiro de 2026 08:00Da Redação

Legenda: O caso foi investigado pela 4ª Delegacia Regional de Araguari.
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguari, concluiu o inquérito sobre o caso de Lázaro Martins de Paula, de 65 anos, que foi vítima de latrocínio e teve seu corpo ocultado por oito dias na zona rural de Araguari.
Toda a documentação contida no inquérito que apurou a morte do pedreiro foi enviada à Justiça, e nela a ampla investigação realizada pela PCMG aponta todos os detalhes das ações dos acusados para ceifar a vida da vítima. Segundo apurado pela reportagem, a investigação apontou que dois irmãos, de 21 e 25 anos, e um terceiro envolvido, de 34 anos, cometeram homicídio para roubar bens pessoais da vítima, como motocicleta, carteira e celular, o que direcionou a tipificação do delito como latrocínio, roubo seguido de morte. Eles também foram presos no dia 16 de fevereiro e vão responder por ocultação de cadáver. A Polícia Civil representou pelas prisões dos envolvidos, que estão recolhidos no Presídio de Araguari, à disposição da Justiça.
O caso teve grande repercussão em Araguari e na mídia regional, já que o desaparecimento da vítima ocorreu no dia 9 de janeiro e, por oito dias, familiares conviveram com a dor da perda e com a incerteza sobre o paradeiro do pedreiro. Após um importante levantamento realizado pela Polícia Militar, o ajudante de Lázaro, o homem de 34 anos, confirmou que ele estava morto, e o corpo foi encontrado em seguida em uma região de mata, em uma fazenda às margens da BR-050, próximo ao trevo de confluência com a MG-223.
O fechamento do caso, rico em detalhes apurados pela Polícia Civil de Araguari, reflete o trabalho sério que a 4ª Delegacia Regional tem desenvolvido na apuração de diversos crimes. Evidencia-se, ainda, a atuação dos militares do 53º Batalhão da Polícia Militar, que conseguiram chegar aos principais acusados de terem cometido o crime.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Diamantina se projeta nacionalmente no turismo qui, 30 de abril de 2026
- Cedro mira liderança em minério verde com investimentos de R$ 3,5 bi em Minas Gerais qui, 30 de abril de 2026
- Roubo e furtos são registrados e bandidos presos pela Polícia Militar qui, 30 de abril de 2026
- CAPS de Araguari recebem visitas técnicas e acadêmicas ao longo do mês de abril qui, 30 de abril de 2026
- DA REDAÇÃO – 30 DE ABRIL qui, 30 de abril de 2026
- Início da entrega dos alimentos arrecadados na Expo Araguari é acompanhado pelo presidente do Sindicato Rural qui, 30 de abril de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 30 DE ABRIL qui, 30 de abril de 2026
- Prefeitura intensifica fumacê costal em áreas estratégicas com maior incidência de dengue qui, 30 de abril de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 30 DE ABRIL qui, 30 de abril de 2026
- Indianópolis consolida protagonismo no planejamento turístico do Triângulo Mineiro qui, 30 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...