Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Inquérito sobre latrocínio na zona rural de Araguari é concluído pela Polícia Civil

sex, 13 de fevereiro de 2026 08:00

Da Redação

Legenda: O caso foi investigado pela 4ª Delegacia Regional de Araguari.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguari, concluiu o inquérito sobre o caso de Lázaro Martins de Paula, de 65 anos, que foi vítima de latrocínio e teve seu corpo ocultado por oito dias na zona rural de Araguari.

Toda a documentação contida no inquérito que apurou a morte do pedreiro foi enviada à Justiça, e nela a ampla investigação realizada pela PCMG aponta todos os detalhes das ações dos acusados para ceifar a vida da vítima. Segundo apurado pela reportagem, a investigação apontou que dois irmãos, de 21 e 25 anos, e um terceiro envolvido, de 34 anos, cometeram homicídio para roubar bens pessoais da vítima, como motocicleta, carteira e celular, o que direcionou a tipificação do delito como latrocínio, roubo seguido de morte. Eles também foram presos no dia 16 de fevereiro e vão responder por ocultação de cadáver. A Polícia Civil representou pelas prisões dos envolvidos, que estão recolhidos no Presídio de Araguari, à disposição da Justiça.

O caso teve grande repercussão em Araguari e na mídia regional, já que o desaparecimento da vítima ocorreu no dia 9 de janeiro e, por oito dias, familiares conviveram com a dor da perda e com a incerteza sobre o paradeiro do pedreiro. Após um importante levantamento realizado pela Polícia Militar, o ajudante de Lázaro, o homem de 34 anos, confirmou que ele estava morto, e o corpo foi encontrado em seguida em uma região de mata, em uma fazenda às margens da BR-050, próximo ao trevo de confluência com a MG-223.

O fechamento do caso, rico em detalhes apurados pela Polícia Civil de Araguari, reflete o trabalho sério que a 4ª Delegacia Regional tem desenvolvido na apuração de diversos crimes. Evidencia-se, ainda, a atuação dos militares do 53º Batalhão da Polícia Militar, que conseguiram chegar aos principais acusados de terem cometido o crime.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: