Indianópolis promove 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa
qua, 25 de junho de 2025 08:00Da Redação

Legenda: A presença da população é imprescindível para que as vozes dos idosos e de seus familiares sejam ouvidas.
A Prefeitura Municipal de Indianópolis, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, anuncia a realização da 4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, um evento de suma importância para a comunidade e para o fortalecimento das políticas públicas voltadas a esse segmento da população. A conferência acontecerá no próximo dia 27 de junho, das 12h às 18h, no Centro de Convivência da Terceira Idade, localizado na Rua Getúlio Magalhães, nº 400.
O convite é estendido a toda a comunidade, reforçando a importância da participação popular para o sucesso do evento e para a construção de diretrizes que impactem positivamente a vida dos idosos no município. A conferência representa um espaço democrático para o debate, a proposição de ideias e a avaliação das ações já existentes, visando aprimorar o atendimento e garantir os direitos da pessoa idosa.
A Secretaria de Desenvolvimento Social, destacou a relevância do evento: “A 4ª Conferência é um marco para Indianópolis. É o momento de unirmos forças, ouvir as demandas e, juntos, construirmos um futuro mais justo e digno para nossos idosos. A participação de cada cidadão é um passo fundamental para o avanço das políticas públicas e para a consolidação de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.”
Durante o evento, serão abordados temas que impactam diretamente o cotidiano da pessoa idosa, como saúde, acessibilidade, segurança, convivência familiar e comunitária, educação, cultura, esporte e lazer. A expectativa é que, ao final dos debates, sejam formuladas propostas concretas que subsidiarão a elaboração de planos de ação e a implementação de novas iniciativas por parte do poder público municipal.
O Centro de Convivência da Terceira Idade, local escolhido para sediar a conferência, é um espaço já consolidado no município como um ponto de encontro e atividades para os idosos, reforçando o compromisso da administração municipal com a promoção do bem-estar e da qualidade de vida dessa faixa etária.
Serviço:
4ª Conferência Municipal de Direitos da Pessoa Idosa
27 de junho, das 12h às 18h
Centro de Convivência da Terceira Idade (Rua Getúlio Magalhães, nº 400)
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeitura de Tupaciguara intensifica cronograma de coleta de entulhos qua, 18 de março de 2026
- Com atuação precisa, bombeiros controlaram fogo na empresa Selecta qua, 18 de março de 2026
- Multas aplicadas durante o mês de março pela nova sinalização ficarão em caráter educativo qua, 18 de março de 2026
- Câmara discute melhorias urbanas e cobra ações na saúde durante sessão ordinária qua, 18 de março de 2026
- Expo Araguari 2026 terá shows nacionais e entrada gratuita todos os dias qua, 18 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE MARÇO qua, 18 de março de 2026
- Polícia Militar faz várias diligências após morte de jovem assassinado a tiros em Araguari qua, 18 de março de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AÇÕES E DADOS DETALHADOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NO ENFRENTAMENTO À DENGUE qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove sustentabilidade através de projeto inovador na Escola São Judas Tadeu qua, 18 de março de 2026
- Obras do hospital retomadas em JF ter, 17 de março de 2026
> > Veja mais notícias...