Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Independente x Novo Horizonte: Amadorão terá um campeão inédito

qua, 13 de novembro de 2019 05:19

por Luiz Muílla

Independente São Sebastião e Novo Horizonte se classificaram para as Finais da Primeira Divisão de Araguari 2019, em partidas de ida e volta, dias 17 e 24 de novembro, no Estádio Vasconcelos Montes (Arena Imepac).

A decisão é inédita e nenhum dos times ganhou o título dessa competição. O Novo Horizonte frequentou as finais de 2014, 2016 e 2018, ficando vice-campeão nas três oportunidades. O Independente é novato na elite, pois vem da Segunda Divisão, a qual faturou o caneco no ano passado.

Mateusinho foi um dos heróis do NH nas Semifinais

Mateusinho foi um dos heróis do NH nas Semifinais

 

Para avançar à sua quarta Final, o NH precisou acabar com um trauma diante do Atlético Mineiro, atual tricampeão amador. O Galo tinha vencido duas decisões de penais contra o time novorizontino, mas agora levou o troco. Por sua vez, o Indepa superou a tradição do União, campeão de 1993 e 2013.

Pela primeira vez nos últimos 20 anos, a grande Final do Amadorão não terá pelo menos um clube que foi campeão da competição. As últimas cinco edições foram vencidas por Atlético e Amorim.

Comissão técnica e dirigentes do Independente

Comissão técnica e dirigentes do Independente

 

DRAMA

O Independente foi o primeiro a se classificar, domingo, no Estádio do Araguari. Como venceu por 3 a 2 na ida, bastava empatar, mas perdeu para o União por 1 a 0, gol do atacante João Paulo, de cabeça, aos 43 minutos da etapa derradeira. Nos pênaltis, o Indepa levou a melhor por 5 a 4. Erraram as cobranças Reclama, do Independente, Lucas Campos e Reizinho, do Verdão. O goleiro Robinho foi um dos heróis da equipe ganhadora.

O Novo Horizonte carimbou o seu passaporte na bacia das almas. O primeiro jogo terminou em 0 a 0. Na volta, Brendon colocou o Atlético em vantagem logo aos três minutos iniciais. O NH chegou à igualdade aos 54 minutos do segundo tempo, através do garoto Mateusinho. Nos penais, o Galo desperdiçou com Gleydson e Juninho, enquanto apenas Maurício errou pelo adversário. O goleiro Pallony pegou a batida de Juninho e ainda fez um gol, terminando em 4 a 3. Mateusinho, um dos “salvadores da pátria”, fechou as cobranças com categoria.

Novo Horizonte disputará sua quarta Final no Amadorão

Novo Horizonte disputará sua quarta Final no Amadorão

 

DESTAQUE

O Independente foi criado recentemente através do aguerrido Wagner Aparecido Medeiros, popular Waguinho, contando com amigos e parceiros, dentre eles o desportista Dezinho do São Sebastião. O projeto veio com muita coragem e trabalho. Em pouco tempo, o representante do bairro São Sebastião conseguiu ganhar a Segunda Divisão. Agora, no seguinte, pode conquistar o Amadorão, o que seria um feito marcante na história do futebol araguarino.

Mateusinho fechou as cobranças e Novo Horizonte deu o troco no Atlético

Mateusinho fechou as cobranças e Novo Horizonte deu o troco no Atlético

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: