Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Incêndio em vegetação e captura de serpente mobilizam bombeiros da cidade

sáb, 4 de julho de 2020 15:14

Da Redação

 

Estamos no período de estiagem, que se estende pelo menos até o mês de outubro. Vegetação seca, ausência de chuva e a falta de consciência de algumas pessoas resultam na ocorrência de incêndios em vegetação, que, além de trazer incômodo pela fumaça e fuligem geradas, podem se tornar uma tragédia, segundo alerta da Segunda Companhia de Bombeiros Militar, sediada em Araguari.

Na tarde desta quinta-feira, por exemplo, uma equipe BM se deslocou na altura do km 110 da MG-223, saída para Caldas Novas, onde havia um incêndio em vegetação às margens daquela movimentada rodovia.

“A fumaça gerada pelo incêndio, avançava pela pista de rolamento, atrapalhando a visão dos motoristas que por ali trafegavam, oferecendo riscos de acidentes. Além disso, o fogo poderia passar para as plantações de sorgo e soja nas áreas adjacentes, se não fosse debelado em tempo hábil”, informou a assessoria do CBMG.

A orientação aos usuários das rodovias é que não joguem tocos de cigarros pela janela do carro, pois são suficientes para dar início ao incêndio.

 

DISTRITO INDUSTRIAL

 

Tratava-se de  jiboia de um metro e meio de comprimento

Tratava-se de jiboia de um metro e meio de comprimento

Ainda na tarde de anteontem, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para capturar uma serpente na rua Matilde Debs Diniz. Tratava-se de uma jiboia de aproximadamente um metro e meio de comprimento, que estava perto de uma cerca de arame de uma transportadora.

Usando técnicas de salvamento terrestre, e equipe capturou a cobra e fez a devida soltura em uma área de preservação ambiental, tendo em vista que não apresentava nenhum ferimento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: