Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Incêndio é provocado dentro do Aeroporto em Araguari

sex, 6 de setembro de 2024 09:23

Da Redação

 

Um incêndio com chamas muito altas, atingiu o interior do aeroporto Santos Dumont na manhã desta quinta-feira, 5, causando medo e pânico por parte de alguns moradores do bairro Millenium. Assim que a fumaça começou a ser notada, as pessoas acionaram a 2ª Companhia de Bombeiros.

 

Mais uma vez ficou clara que se trata de um incêndio criminoso, modalidade delituosa que vem comprometendo pontos com vegetação seca, tanto na zona rural como dentro do perímetro urbano, comprometendo a segurança das pessoas, causando um desconforto com a fumaça e degradando o meio ambiente.

Chamas foram tão altas que assustaram os moradores e vizinhos da área

 

Por mais de 3h, uma equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no local para combater as chamas e fazer o rescaldo para evitar novos focos. Imagens que circularam pela internet mostravam a altura das chamas e o perigo das casas serem atingidas.

 

A assessoria de Comunicação da 2ª Companhia de Bombeiros emitiu uma nota informando que a unidade está se desdobrando para atender o maior número de ocorrências possível. “Porém, como é de ciência de todos, são vários focos de incêndio de grandes proporções espalhados por toda a cidade e região. Nesta semana, tivemos registro de incêndio em vegetação em Piracaíba, Ararapira, Parque do Pau Furado, diversas fazendas e diversos lotes vagos dentro do município. É uma demanda gigantesca, tanto que nossos militares que trabalham na parte administrativa, estão trabalhando na linha de frente do combate, para reforçar as equipes. Mesmo assim, infelizmente não conseguimos estar em todos os lugares. Pedimos a todos que nos ajudem a disseminar a importância de denunciar via telefone 190 ou 181 caso seja presenciado algum flagrante de alguém iniciando um incêndio”, destacou a nota.

 

A reportagem apurou que a secretaria de Desenvolvimento responsável pela administração do aeroporto Santos Dumont acompanhou os trabalhos desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros, informando que a pasta manteve uma equipe alerta para verificar a existência de fogo para o acionamento dos militares, e assim, evitar que o fogo se alastrasse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: