Incêndio com animais mortos gera comoção e prefeitura toma providências diante da situação
sex, 3 de outubro de 2025 08:00Da Redação

Legenda: O incêndio foi registrado em um curral localizado no bairro Brasília, com animais mortos, feridos e indícios de maus-tratos.
Um incêndio registrado em uma residência com animais equinos, cachorros e gatos causou destruição e uma comoção muito forte na população, devido a animais mortos, feridos e indícios de maus-tratos no local.
O registro foi feito na Rua Paulo Afonso, bairro Brasília, necessitando de rápida intervenção por parte dos militares da 2ª Companhia de Bombeiros, que apagaram o fogo e realizaram o rescaldo para evitar que novos focos pudessem ocorrer novamente.
Segundo a Assessoria de Comunicação dos Bombeiros, o local funciona como um curral para animais, e dois deles morreram queimados, enquanto outros ficaram feridos. A Secretaria de Serviços Urbanos e a Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionadas para tomar as providências necessárias.
Nesta quinta-feira, 2, a Prefeitura de Araguari divulgou uma nota informando sobre as medidas tomadas quanto ao incêndio e aos socorros prestados aos animais. A nota informa que, na data de 1º de outubro, o 2º Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma ocorrência informando sobre um incêndio em que havia a presença de equinos. Diante da situação, a Polícia Ambiental acionou as Secretarias Municipais de Agricultura e de Serviços Urbanos e Distritais. O servidor público veterinário Marcelo Pereira da Silva deslocou-se imediatamente até o local.
“Na ocorrência, foi constatado o óbito de dois animais, enquanto outros dois não sofreram ferimentos. Dois equinos apresentavam queimaduras graves pelo corpo. Os quatro sobreviventes foram encaminhados ao curral municipal, estrutura de passagem destinada ao manejo adequado dos animais. No local, receberam identificação por chip (com código de barras), vermifugação, medicação conforme a necessidade, além de ração, feno e água. Não houve necessidade de exames complementares nem de encaminhamento para hospital veterinário. Durante a avaliação, foi verificado que todos os equinos apresentavam estado de magreza acentuada, o que caracteriza indícios de maus-tratos. Diante desse quadro, a Polícia Ambiental lavrou um TCO, enquanto o veterinário emitiu laudo técnico. Em decorrência da situação, a Prefeitura de Araguari assumirá a guarda dos animais, que não retornarão à posse do proprietário e poderão, posteriormente, ser destinados à doação. As ações foram devidamente registradas por meio de fotos com georreferenciamento (GPS) e acompanhadas pelo proprietário dos animais, por um segundo veterinário por ele indicado e também por seu advogado”, destaca a nota.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Funrural, qual a melhor opção? ter, 20 de janeiro de 2026
- Polo automotivo tem recorde de exportações ter, 20 de janeiro de 2026
- RADAR – 20 DE JANEIRO ter, 20 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JANEIRO ter, 20 de janeiro de 2026
- ARAGUARI EM PROGRESSO – 20 DE JANEIRO ter, 20 de janeiro de 2026
- Em defesa do consumidor, Vereador Guilherme Santana solicita à ANATEL apuração de ligações excessivas de operadora em Araguari ter, 20 de janeiro de 2026
- Uemg participa do Sisu e abre inscrições para cursos presenciais de graduação ter, 20 de janeiro de 2026
- Acidente na MG-223 deixa três pessoas feridas ter, 20 de janeiro de 2026
- Levantamento do Procon aponta variação nos preços do gás de cozinha e de combustíveis em Araguari ter, 20 de janeiro de 2026
- Araguari oferece cursos de artesanato com inscrições abertas até 22 de janeiro ter, 20 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...