Sexta-feira, 26 de Abril de 2024 Fazer o Login

Inauguração do HUSF está marcada para segunda-feira em Araguari

qui, 5 de outubro de 2023 08:06

Da Redação

Hospital é um dos maiores em construção no Brasil

O grupo Imepac definiu para segunda-feira, 9 de outubro, a inauguração oficial do Hospital Universitário Sagrada Família. Evento que será realizado em solenidade marcada para a sede do HUSF, às 8h30.

 

Em entrevista, o Reitor do Centro Universitário Imepac e presidente do HUSF, José Júlio Lafayette confirmou a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, da ministra da Saúde, Nísia Verônica Trindade Lima, do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Martins Leite, o deputado Federal Zé Vitor, o Estadual Doorgal Andrada, vereadores de Araguari dentre outros convidados.

 

José Júlio citou que será um evento para marcar e demonstrar todo potencial de Araguari por meio do HUSF, que vai disponibilizar atendimentos para outros municípios do Triângulo Norte, Minas Gerais e para o Brasil. “O Hospital Universitário Sagrada Família é um hospital planejado de última geração que se tornou o maior em construção no Brasil. E como grande finalidade de estrutura o atendimento às pessoas que mais precisam do Sistema único de Saúde – SUS”, explicou.

 

O HUSF está atendendo apenas pacientes de Araguari. Até o momento, realizou aproximadamente 200 cirurgias com pacientes locais. Mas, a partir de sua inauguração oficial, nesta segunda-feira, passará a atender pacientes de todo estado e do Brasil, tanto por pessoas encaminhadas pela SUS, como também atendimentos particulares.

 

“Será um grande movimento para vários segmentos, o que impactará diretamente na economia da cidade, como em hotéis, postos de combustíveis, restaurantes, rede imobiliárias, dentre outros. A partir do momento de seu funcionamento por completo, a movimentação na cidade, em especial onde está concentrado o hospital, será ainda maior”, ressaltou José Júlio.

 

Com relação aos convidados para fazer parte desse marco histórico para a cidade, que é o dia da inauguração oficial, José Júlio se desculpou com a comunidade. “Não podemos convidar toda população, até porque estamos com a unidade em atendimento e com pacientes internados. Mas, tenham a certeza que o nosso trabalho é voltado diretamente para o cidadão araguarino e de outras cidades que precisarem de atendimento no Hospital Universitário Sagrada Família”, finalizou.

3 Comentários

  1. Maria Salome de Castilhi disse:

    parabéns ao grupo IMEPAc, pelo Hospital Sagrada Família, que será um divisor de àguas na saúde de Araguari, um empreendimento de um valor enorme.
    Está data da inauguração oficial será histórica para Araguari!
    Parabéns!👏👏👏👏👏👏👏👏

Deixe seu comentário: