Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Imprensa participa de café para apresentação dos 100 primeiros dias da administração municipal

ter, 11 de abril de 2017 05:57

por Tatiana Oliveira

Durante encontro foram apontadas falhas da gestão anterior e levantadas cerca de 30 realizações dos primeiros 100 dias da atual

Na tarde de ontem, 10, os profissionais da imprensa foram convidados para a segunda edição do evento “Café com informação”. Organizado e executado pela secretaria de Gabinete, o objetivo do encontro é estreitar os laços entre os veículos de comunicação da região e a prefeitura municipal. No momento, foram apresentadas as principais conquistas nos 100 primeiros dias de gestão.

Secretaria de Gabinete promove Café com informação

Secretaria de Gabinete promove Café com informação

 

Ao entrar no corredor, os convidados foram recepcionados pela apresentação de um clipping de notícias de veículos impressos e online da região, sobre a administração atual. Estiveram presentes membros da imprensa escrita, falada, televisiva e autoridades locais. O evento teve apoio da Associação dos Cafeicultores de Araguari – ACA – e da Associação dos Produtores Culturais e Artesãos de Araguari – APCAR.

Antes de ressaltar as conquistas do governo, foi apontada a situação em que a prefeitura se encontrava quando a atual administração assumiu. Durante a fala das autoridades Marcos Coelho (PMDB), prefeito municipal; Clayton Fernandes (PSB), vice-prefeito; Thereza Christina Griep, secretária de Administração e Rafael Scalia Guedes, secretário de Governo, ressaltaram que a principal dificuldade foi “administrar uma cidade sem o devido período de transição”.

Dentre as principais ações elencadas pelo governo, uma delas é o início das obras da Estação de Tratamento de Esgoto Central após 10 anos da elaboração do projeto. A obra será feita pelo 2º Batalhão Ferroviário e a empresa Prefisan, vencedora de processo licitatório.

Segundo informações dadas no evento, outras ações priorizadas foram: a retomada do serviço de tapa-buracos, que até agora conseguiu tapar mais de 5 mil buracos; manutenção de mais de 1.100 lâmpadas; revitalização de praças e avenidas; convocação de cerca de 150 aprovados em concursos públicos e a retomada da construção da sede própria da secretaria de Meio Ambiente.

Segundo Griep, a secretaria mais vulnerável foi a de Saúde. “A farmácia municipal estava vazia, só agora estamos conseguindo abastecê-la”. Em fevereiro, a secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que o atraso na entrega dos medicamentos ocorreu devido a dívidas deixadas pela gestão anterior (três parcelas de R$ 27 mil, referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016). A equipe da Farmácia Municipal afirmou ter quitado as pendências relativas aos remédios fornecidos pelo Estado e realizou, no mesmo mês, o processo licitatório para a compra dos medicamentos de responsabilidade do município.

Durante evento são apontados erros da gestão anterior e principais ações da atual

Durante evento são apontados erros da gestão anterior e principais ações da atual

 

Outras conquistas na área da Saúde foram ressaltadas durante o evento, como: uma nova ambulância; pagamento de repasses atrasados à Santa Casa, UPA e Hospital Santo Antônio. Também foi informado aos presentes que 150 concursados tomaram posse, entre educadores, procuradores e advogados, um novo convênio com a COHAB foi firmado e as dívidas do município estão renegociadas.

3 Comentários

  1. fatima luiza disse:

    Administração fajuta, não pagou nem os funcionários comissionados, devem ter usado o dinheiros para pagar o Café…….100 DIAS DE MENTIRAS…………………DA ÇORJA PALAÇIANA …………

  2. Anônimo disse:

    100 dias de governo tem que escrever pra ele dar entrevista…100 NADA até agora…O maior desafio é ele conseguir dar uma entrevista.

  3. Santos disse:

    Todos são iguais neste mundo da politica,

Deixe seu comentário: