Quarta-feira, 26 de Junho de 2024 Fazer o Login

Impactos de obras da avenida Senador Melo Viana rendem queixas de moradores

qua, 6 de maio de 2015 07:51

por P.J. Godoy

Comerciantes reclamam de excesso de sujeira e prejuízos junto a clientes

Há duas semanas, a avenida Senador Melo Viana se torna o endereço de uma ação conjunta a fim de melhorar as condições aos moradores. O problema é que as obras têm rendido insatisfações por parte de quem mora ou precisa do comércio para sobreviver.

Desencadeados por equipes da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), secretaria de Obras e 11º Batalhão de Engenharia de Construção, os serviços compreendem a troca da tubulação de esgoto, seguida por drenagem, colocação de galerias pluviais e recapeamento completo da via. No entanto, enquanto nenhuma ação é concretizada, muitos moradores estão pagando o preço pela espera.

Sujeira chega a invadir residências e estabelecimentos comerciais

Sujeira chega a invadir residências e estabelecimentos comerciais

 

Ao menos, é o que afirma Paulo César Vieira de Paiva. Proprietário de um comércio nas proximidades, ele reconheceu a relevância das obras, mas reclamou de como elas são conduzidas até então.

“A situação engloba vários comerciantes, provocando transtornos diários. São diversos clientes que reclamam ou deixam de entrar no estabelecimento em razão da sujeira que foi esparramada pela avenida. Quando não é barro, é poeira. Sabemos da importância dos serviços, mas precisamos de algo mais ágil, que não prejudique tanto os moradores e trabalhadores”, manifestou.

Procurado pela reportagem, o secretário de Obras, Odon Naves, esclareceu os procedimentos, mas pediu a colaboração dos moradores em relação a algumas dificuldades enfrentadas em razão das chuvas.

“Estamos fazendo a drenagem, recuperando as galerias pluviais e trabalhando em conjunto com a SAE. Cada um faz a sua parte, enquanto o Batalhão realiza a manutenção asfáltica. Nesse caso, foi brevemente interrompido devido as chuvas, pois não há como  cascalhar um terreno molhado. Mesmo assim, acredito que ainda nesta quarta-feira, 6, será reiniciado, com o realinhamento da pista. Pedimos a compreensão dos moradores, pois é impossível levar uma melhoria como essa sem afetar a região durante os trabalhos”, afirmou.

Questionado sobre a troca da tubulação de esgoto, o superintendente adjunto da SAE, Edson Dias Vieira Júnior, ratificou a necessidade da melhoria, mas adiantou quanto a um avanço no prazo de entrega das obras.

“A tubulação daquela via é de aproximadamente 50 anos, com 80mm. Fazíamos intervenções quase diariamente em virtude de vários problemas, principalmente vazamentos. Estamos colocando uma tubulação em PVC de 300mm, que vai garantir uma condição muito melhor. Sobre os impactos, é inevitável, mas estamos há dias a frente da nossa expectativa e acredito que iremos concluir os trabalhos mais rápidamente do que o esperado no cronograma”, antecipou.

3 Comentários

  1. samir disse:

    Não se faz omelete sem quebrar os ovos.

  2. luiz c.costa disse:

    Quando a omelete demora ficar pronta que leva ate os ovos é o povo rs rs

  3. ney disse:

    SE FAZ RECLAMA SE NÃO FAZ RECLAMA EITA POVINHO POBRE DE ESPIRITO. . .

Deixe seu comentário: