Imóvel abandonado há anos deve ser novamente ocupado pela Polícia Militar
sex, 19 de setembro de 2014 00:04DA REDAÇÃO – Localizado na rua Sacramento, não é de hoje que o antigo posto policial (2º Batalhão de Polícia Militar) que se encontra desativado há vários anos é alvo de revolta dos moradores da região. O imóvel que foi construído graças ao esforço de parcerias das associações de bairros e Consep, encontra-se em situação de abandono. Moradores dos bairros Santiago, Jóquei Clube, Miranda, Santa Terezinha e outros vêm buscando uma solução para que aquele espaço seja ocupado e evite a sua depredação.
O caso teve mais um capítulo importante nessa quarta-feira, 17. Os vereadores Wesley Lucas de Mendonça (PPS), José Ricardo Resende (PPS) e José Donizete Luciano (PP), acompanhados de presidentes e representantes dos bairros Jóquei Clube, Santiago, Miranda, Santa Terezinha, Independência e Ouro Verde, estiveram reunidos com o tenente coronel Sandro Heleno Leite, comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari reivindicando a reutilização do imóvel.
O vereador Wesley Lucas ressaltou a importância da ocupação do imóvel por parte da PM, pois, além de preservar a edificação, trará segurança na região e as associações podem usufruir do espaço com projetos sociais dos bairros. Diante da reivindicação dos vereadores e representantes dos bairros, o comandante do 53º BPM disse que irá montar um sistema de apoio ao REDS no imóvel.
Após dar um passo importante para a reutilização do imóvel, um novo encontro ficou marcado para o próximo dia 8 de outubro quando segundo o vereador Wesley Lucas, serão acertados os detalhes para instalação do ponto de apoio da Polícia Militar. “Sem sombra de dúvidas, a reutilização dessa estrutura será de grande importância para toda a comunidade uma vez que foi viabilizada com esforço de associações de bairros e pelo Consep, e deve sim ser utilizada da melhor forma possível tanto para realização de atividades e projetos dos bairros quanto pela PM”, comentou.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Supermercados de Minas Gerais crescem 3,12% ter, 6 de outubro de 2026
- Circuito Municipal de Futevôlei encerra temporada 2026 com quarta etapa na Arena Bosque 26 ter, 6 de outubro de 2026
- Abstenções aumentam em Minas Gerais e Araguari está entre as cidades com mais abstenções do Triângulo Mineiro ter, 6 de outubro de 2026
- Competição reuniu equipes de destaque do estado nas categorias Sub-16 Feminino e Sub-19 Masculino ter, 6 de outubro de 2026
- Copa Regional Rural tem última rodada nesta terça-feira em Amanhece – LAFS ter, 6 de outubro de 2026
- Caminhada Rosa abre programação do Outubro Rosa em Araguari ter, 6 de outubro de 2026
- Araguari recebe 3º Festival Nacional de Comédia em novembro ter, 6 de outubro de 2026
- RADAR – 6 DE OUTUBRO ter, 6 de outubro de 2026
- Atividades envolveram uma rede de cerca de 200 empresários e incentivaram conversas sobre cuidado, escuta e valorização da vida ter, 6 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 6 DE OUTUBRO ter, 6 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...



Esse imóvel só foi abandonado pela polícia, porque constantemente há realizações de festas, churrascos nele.