Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

IMEPAC inaugura Hospital Universitário Sagrada Família em agosto

ter, 18 de julho de 2023 08:07

Da Redação

 

Com uma área construída de 30.000 m², divididos em 4 pavimentos, o Hospital Universitário Sagrada Família apresenta uma grande estrutura: são 19 salas cirúrgicas, 337 leitos de internação, 40 leitos de UTI, 3 salas de parto humanizado e um parque de imagem completo. Além disso, o hospital conta com um laboratório de análises clínicas, prontuário eletrônico e correio pneumático que permite um transporte rápido, eficiente e confiável para as necessidades especiais existentes dentro de um hospital. O sistema foi projetado para transportar, com toda segurança, amostras de laboratórios, bolsas de sangue, produtos farmacêuticos e inúmeras outras aplicações.

Ressalta-se que, o HUSF é o único hospital no Triângulo Mineiro com um heliponto que atende o SUS.

A tecnologia utilizada no complexo hospitalar é de ponta

 

De acordo com o IMEPAC, o HUSF oferecerá aproximadamente 11 especialidades nos programas de residência médica. Além disso, o hospital também será referência em transplante de órgãos e contará com uma ala exclusiva para oncologia. A tecnologia utilizada no complexo hospitalar é de ponta, com materiais importados das melhores empresas do mercado. Desde as modernas cadeiras obstétricas para parto natural, que acompanham os movimentos da paciente, até os bisturis importados da Alemanha, fabricante do melhor bisturi do mundo.

Ainda conforme o IMEPAC, o terceiro pavimento do HUSF será dedicado aos acadêmicos, sendo composto por 2 salas de aulas equipadas para aulas expositivas. Uma das salas está projetada para comportar até 56 alunos e a outra para 28 alunos. Existem também 2 salas de simulação realística programadas para aulas e treinamentos de simulação de situações intra-hospitalares. O pavimento também conta com um anfiteatro de 120 lugares.

Todos os ambientes do hospital foram pensados para o desenvolvimento dos alunos, desde as enfermarias até as salas cirúrgicas, que contam com focos que têm câmeras centralizadas, capazes de reproduzir o ato operatório em tempo real para os estudantes.

É bom mencionar que, o HUSF conta com 40 leitos de UTI + 10 leitos de UCI sendo: 20 leitos UTI Adulto; 10 leitos UTI Pediátrica; 10 leitos UTI Neonatal; 10 leitos de UCI Neonatal. As UTI’s são equipadas com central de monitorização, instaladas no posto de enfermagem, prezando pela segurança do paciente. Além disso, os leitos de UTI Adulto e Pediátrico foram construídos em box individualizados, o que humaniza o cuidado ao paciente.

Ontem, 17, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o IMEPAC para saber se a inauguração do Hospital Universitário Sagrada Família já tem data marcada. De acordo com a instituição, a previsão é que o hospital seja inaugurado em agosto deste ano, mas o dia ainda não foi definido.

6 Comentários

  1. Eliane disse:

    Coisa boa é isso, empresários trabalhando para o progresso da cidade. Araguari teve um grande avanço com a vinda dessa faculdade que não mede esforços em unir forças e ajudar no desenvolvimento de Araguari. E esse hospital é um orgulho para nos, para toda a região que será beneficiada com seus trabalhos.

  2. toninho da medicina disse:

    gostaria de saber quais as especialidades medicas, que irão atender na alta complexidade, exemplo: cirurgia cardáica, cirurgia da coluna e joelhos, bariátrica, plasticas?? otorrinos??

  3. Marco Antônio Fernandes disse:

    Bom dia.
    Gostaria de saber se há previsão da inauguração oficial do hospital Universitario de Araguari.

Deixe seu comentário: