Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

II Festival Nacional de Teatro movimenta Araguari

qui, 17 de abril de 2014 01:03
Na primeira edição do FESTA, artistas de Araguari e toda região participaram de oficinas e apresentações teatrais. Foto: Divulgação

Na primeira edição do FESTA, artistas de Araguari e toda região participaram de oficinas e apresentações teatrais. Foto: Divulgação

SAMARA ARRUDA – Araguari recebe nesta quinta-feira, 17, a segunda edição do Festival Nacional de Teatro (FESTA). O evento acontece entre os dias 17 a 21 de abril, sob organização do Movimento Teatral do município, em parceria com a Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec).

Abrindo as apresentações, às 15h30, entra em cena o “Centro Cultural Casa do Teatro”, grupo vindo da cidade de Conselheiro Lafaiete, que se apresenta na Capela da Unipac. O grupo traz a peça “Carolina, a formiga fofoqueira”. Durante os quatro dias de evento, as apresentações acontecem ainda na Casa da Cultura Abdala Mameri; Bosque John Kennedy; salão paroquial da igreja Matriz e nas praças Getúlio Vargas; Manoel Bonito e Padre Nilo Tabuquini.

Para participar, basta trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso, na secretaria do Centro Educacional Municipal Mario da Silva Pereira, das 8 às 17h. Segundo Nassim Guerra, um dos organizadores, toda a comunidade é convidada a participar, pois o momento é voltado à valorização da cultura araguarina, das artes cênicas e também da literatura. “Estamos ansiosos por mais uma edição do festival que anteriormente abriu espaço aos artistas e promoveu a integração entre grupos teatrais de todo o país,” falou.

Na premiação, haverá entrega do Troféu “Periquito de Ouro” para os melhores atores, apresentações e demais categorias técnicas. O Festival também presta homenagens, este ano será para Joel de Oliveira, carnavalesco, cenógrafo e aderecista local. Além disso, conta ainda com a madrinha Leda Pinho, natural de Araguari e ex-secretária de Cultura, escolhida devido à sua participação no movimento cultural do município.

As informações do festival e os horários são disponibilizados na Faec, ou ainda através do perfil do II FESTA, por meio da página facebook.com/festivaldeteatroaraguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: